terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como tirar mancha de vinho

Como tirar mancha de vinho

Pessoal, Hoje o assunto vai interessar a todos os amantes de vinho, que assim como eu, quando chega quarta/quinta-feira já chegam de noite do trabalho só pensando na tacinha de vinho que irão tomar junto com o jantar. Quem segue o blog há anos, sabe que eu amoooooo um bom vinho. E lembro até hoje que quando me mudei para este apartamento logo após o casamento, fiz um open house para algumas amigas e elas vieram conhecer a casinha nova. E como todo open house e reunião com amigas: não podia faltar muito vinho tinto. Papo vai, papo vem, uma das meninas derruba simplesmente uma taça INTEIRA de vinho no meu sofá (que era novinhoooo na época). E pra “melhorar” a situação, meu sofá é bege bemmmm clarinho, a foto dele tá aqui embaixo pra entenderem o quão desesperada fiquei quando vi aquela mancha enorme e vermelha escura:

Fiquei sem reação na hora, mas logo lembrei do produto mágico que uma amiga que tinha casado uns meses antes, tinha me apresentado: VANISH! Lembro que ela tinha passado por uma situação semelhante a essa na época e falou: “tenha sempre um Vanish em casa pois ele vai salvar você de várias situações”. Dito e feito: eu tinha o Vanish e fui logo passando ele. Resultado: a mancha (gigante) de vinho desapareceu inteira!!!! Vou colocar abaixo as dicas de como remover as manchas com o Vanish tá?! Tenham sempre um produto destes em casa e estas dicas à mão quando precisarem. Eu já fiz meu estoque de Vanish, até porque o Antônio chegou mês passado e já sabemos que com bebê em casa temos que ter produtinhos práticos e fáceis para o dia-a-dia, principalmente pra remover manchas!! Vamos as dicas:

Remover a mancha úmida de vinho

Vou começar falando da mancha ainda úmida, que foi a situação que eu passei. Ou seja, eu vi a mancha na hora e já fui logo correndo limpar. Você só precisa usar o Vanish em pó. Você aplica o produto em cima da mancha, e em 30 segundos (é isso mesmo, rápido demais e eu garanto que funciona) de pré-tratamento para a mancha sair e nenhuma marca estará mais no tecido.

Como remover a mancha seca de vinho

Este caso é quando vemos alguma mancha apenas no dia seguinte, ou no sofá, ou na roupa… ou em qualquer outro lugar você se depara com aquela bendita mancha de vinho inesperada. Basta deixar a peça de molho com Vanish Oxi Action por até 6 horas para roupas brancas e 1h para tecidos coloridos. Depois, é só seguir com a lavagem normalmente, usando o sabão de sua preferência.

Sobre o produto

Coloquei duas fotinhos abaixo para conhecerem o produto para facilitar na hora da compra:



Modo de uso

Este produto pode ser usado tanto em roupas coloridas (que é esta embalagem que mostrei acima) como em roupas brancas (que é uma embalagem branca). Única coisa que muda entre elas no uso é na hora do molho: roupas coloridas só podem ficar de molho por uma hora. Já as roupas brancas por 6 horas. Abaixo detalhamento de uso: Máquinas: É mega fácil: só colocar ½ medida de produto + o sabão na máquina e ligar ela normalmente. Se tiver alguma mancha muito forte, coloquem 1 medida tá? Molho: Fácil também: dissolva ¾ de medida de produto em 4 litros de água quente e deixe a roupa de molho (1 hora para roupas coloridas e 6 horas para roupas brancas). Mesma coisa que falei acima, se for alguma mancha difícil de tirar: usem 1 medida. Depois deste tempo que ficou de molho: lavem normalmente. Pré-lavagem: Misturem ¼ de medida de produto com 100ml de água quente (deixem bem dissolvido) e apliquem diretamente na mancha. Sabem o lado de baixo do medidor? Utilizem ele mesmo pra esfregar essa mistura que preparam na mancha durante 30 segundos (até no máximo de 10 minutos). Depois: só lavar normalmente. Mega fácil e prático… ou seja: tudo que precisamos ter em casa!!!!Espero que gostem da dica, depois me contem se funcionou com vocês tá? Fonte: https://www.vanish.com.br/dicas-e-novidades/como-remover-mancha-de-vinho-tinto/ Bjos,
Esta postagem foi um oferecimento de Vanish. Você também pode gostar de:Bucha de pia limpa, sempre!Adeus TRAÇAS24 dicas rápidas e fáceis de limpeza - Parte 2
Pessoal, Hoje o assunto vai interessar a todos os amantes de vinho, que assim como eu, quando chega quarta/quinta-feira já chegam de noite do trabalho só pensando na tacinha de vinho que irão tomar junto com o jantar. Quem segue o blog há anos, sabe que eu amoooooo um bom vinho. E lembro até hoje […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Casa em ordem
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 12 Jan 2016 18:28:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário