quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Recém-Nascido: o papel do MARIDO!!!

Recém-Nascido: o papel do MARIDO!!!

Pessoal, Recebi muitas perguntas e questionamentos de como tem sido a chegada do Antônio pós nascimento e como fica a ajuda do pai nessa nova rotina que estamos aprendendo e conhecendo juntos. Bom na minha casa particularmente meu marido ajuda 100%. Em literalmente tudo. Desde arrumar a casa nos finais de semana (pois de dia de semana tenho funcionária todos os dias que me ajuda e porque meu marido trabalha diariamente, sai de casa às 6h e volta após 20h30)… até lavar as coisas do Antônio, esterilizar tudo… e principalmente: ajuda a cuidar dele em si. Acho que cada casal precisa estabelecer juntos como um pode ajudar o outro nesta fase. Como a mamada depende única e exclusivamente da mamãe, você pode ver com seu marido como ele pode te ajudar, afinal você precisa descansar, tomar bastante líquido, comer bem… até para conseguir produzir leite. E mulherada: DEIXEM os maridos ajudarem vocês, não criem a nóia de querer fazer tudo e ter o bebê só pra vocês tá? Parece absurdo mas muitas mulheres ficam extremamente controladoras neste período quando deveriam é dar graças a Deus se os maridos ajudam vocês!!! Assim vocês DESCANSAM um pouco também. E não ditem regras, não queiram que eles façam EXATAMENTE como você faria!! Deixa eles fazerem do jeito deles, que vai estar certo também.

Na minha casa nos organizamos desta forma, depois de alguns dias aprendendo sobre a nova rotina:

DURANTE AS NOITES

- meu marido levanta antes das mamadas para trocar ele (sempre trocamos a fralda dele ANTES da mamada, pra acordar ele… mas isso é de gosto pessoal, comigo funciona bem desta forma). Ele normalmente faz essa troca nas 2 mamadas noturnas. Depois volta a dormir e eu sigo amamentando. - eu amamento e meu marido fica os 20 minutos pra ele arrotar. Normalmente ele pega 1 das 2 mamadas pra arrotar o Antônio e eu pego a outra (são 2 de noite, umas por volta de 23h e outra por volta de 3/4h da manhã)… se eu estou MUITO cansada, ele arrota as 2… mas como ele trabalha fora e logicamente está com uma rotina puxada no trabalho eu tento sempre arrotar 1 e deixo só 1 com ele.

DURANTE OS DIAS

Durante o dia é difícil citar o que exatamente meu marido me ajuda, porque ele me ajuda em tudo. Nos dividimos muito bem nas questões do Antônio e estamos formando um time ótimo eu diria hehehe… quando eu estou cansada ele troca fraldas e arrota o Antônio… quando ele está cansado ele dorme e eu faço tudo isso. Diria que estamos fazendo 50% cada, o que ajuda a ficarmos ambos descansados na maior parte do tempo e estarmos sempre bem humorados e pacientes quando aparece um choro inesperado e longo por conta de cólica.

BANHO

Banho estou dando de dias de semana pois me programei pra dar na mamada das 16h/17h… assim não fica tão tarde pro baby. Mas de finais de semana meu marido é quem dá os banhos porque ele não só AMA dar banho como dá o banho muito melhor que eu. Eu não tenho jeito algum pro banho e o Antônio vive chorando ehehehe já com ele, ele fica quietinho e relaxado, é impressionante.

ROUPAS, ETC

Lavagem de roupas, passar… isso quem me ajuda é minha funcionária e de finais de semana eu que faço tudo. Até porque tem quem diga que “recém-nascido usa pouca roupa nem compra muita que perde logo”.. bom ele tem 20 dias e está usando absurdamente MUITA roupa hehehe então não vi essa parte de usar pouca roupa, ainda bem que comprei bastante pois estou usando TUDO! Então quando chega final de semana eu me organizo e já deixo tudo lavado e passado pra roupas darem conta e ele não ficar sem o que usar (pasmem, mesmo eu tenho comprado muita roupa, se não lava praticamente todo dia ele já ficou sem roupa).

CUIDADOS DE FORMA GERAL

Eu estou conseguindo sair pra ir no médico quando preciso, pra fazer a mãe e pé que fiz final de semana, pra ir na padaria, mercado etc… só porque tenho a ajuda do marido que fica com o Antônio quando quero ou preciso dar uma saída. Faço sempre essas saídas entre uma mamada e outra mas está sendo ótimo assim vejo a cara da rua também né!? Não dá pra ficar enclausurada em casa tanto tempo senão ajuda a gente a surtar. Então quem pode contar com ajuda do marido ou mãe ou seja lá quem for: SAIA de casa um pouco que vai te fazer bem! Nem que você faça uma caminhada no bairro de 30 minutos, mas dá uma saída sim! Te garanto que vai se ótimo pro seu bem-estar

BRIGAS/DISCUSSÃO

Gente, tudo que é novo vai gerar discussão às vezes, não achem que o casamento de vocês está em ruínas por conta disso. Vocês estão há poucos dias com um serzinho que depende de vocês para tudo, que chora do nada e que causa stress e cansaço. Então LOGICAMENTE você e seu marido estarão cansados e irão discutir vez ou outra por detalhes tá? NORMAL! Não percam a paciência um com o outro, basta entender que é um momento novo e transitório, que ambos estão se conhecendo novamente… ambos estão sem tempo um pro outro, sem tempo de namorar… agora o foco é outro até por conta da novidade!! Mas jaja tudo entra na rotina e vocês voltam a ter o tempinho de vocês. Tenham PACIÊNCIA, lembrem-se sempre disso!!! Na hora de quebrar o pau, respira e pensa se vale a pena mesmo ou se é por besteira…

Acho que é isso… então com toda certeza do mundo, não estaria dando conta sem a ajuda do meu marido… é essencial tudo que ele faz por mim e pelo baby. Espero que consigam achar este meio termo também!!! Bjs,
Você também pode gostar de:Como contratar uma empregada ou diarista???Suflê de polenta com ShimejiTOP5 - filmes de amor pra chorar!
Pessoal, Recebi muitas perguntas e questionamentos de como tem sido a chegada do Antônio pós nascimento e como fica a ajuda do pai nessa nova rotina que estamos aprendendo e conhecendo juntos. Bom na minha casa particularmente meu marido ajuda 100%. Em literalmente tudo. Desde arrumar a casa nos finais de semana (pois de dia […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 06 Jan 2016 10:00:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário