domingo, 11 de outubro de 2015

Alongar antes e depois do treino?

Alongar antes e depois do treino?





Adriana Ribas – Dri Saudável   ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DO TREINO CERTO OU ERRADO?   Esse é um assunto ainda polêmico, pois ainda há profissionais que defendem que sim, o alongamento antes e depois do treino previne lesões. Porém, vários estudos comprovam que além de não prevenir lesões o alongamento tanto antes quanto depois dos treinos ainda podem prejudicar os resultados na hipertrofia por  provocar microlesões nas fibras musculares, atrapalhando os resultados dos treinos.
Bom, eu respeito e acredito nos estudos de profissionais competentes que mostram e provam que o mais eficiente é o aquecimento antes dos treinos, e não alongar antes nem depois dos treinos, e sim no dia seguinte com o objetivo de melhorar a flexibilidade.
Vale a pena, se atualizar!
#ficaadica
Foto by @johncchristian  


  ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DO TREINO CERTO OU ERRADO?   Esse é um assunto ainda polêmico, pois ainda há profissionais que defendem que sim, o alongamento antes e depois do treino previne lesões. Porém, vários estudos comprovam que além de não prevenir lesões o alongamento tanto antes quanto depois dos treinos ainda podem prejudicar […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Atividade Física
Autor: drisaudavel
Publicado em: 09 Oct 2015 18:00:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário