quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blog Mãe Fora da Caixa #amamos

Blog Mãe Fora da Caixa #amamos

Pessoal, Hoje é dia de compartilhar com vocês um outro blog que AMAMOS!! Chama: Mãe Fora da Caixa, alguém já conhece?? Cliquem aqui para acessar. Eu acho que muitas das leitoras que estão passando pela mesma fase que eu estou irão amar o Mãe Fora da Caixa… qual é essa fase!? Aquela fase que você já passou pelo sonho do casamento há alguns anos (3 no meu caso) e está criando coragem para começar e entrar em uma nova fase na vida: a de ter filhos!!! E só quem está nessa minha fase sabe como é uma decisão que deve ser feita bem pensada e não na impulsão e nem sobre cobrança do marido ou familiares. A mãe precisa sim querer e estar preparada!! E eu estou exatamente na fase do “me preparando pra ser mãe”. É aí que entra esse blog que vamos indicar hoje: Mãe Fora da Caixa é um blog criado para mulheres que pensam além da maternidade… afinal não é porque você vai engravidar e virar mãe que precisa se anular e mudar drasticamente sua vida atual, rotina com amigos e nem nada… O Mãe Fora da Caixa foi criado por 3 mães que, sem saber e ainda sem se conhecerem, tiveram filhos na mesma época. Deixaram a profissão de lado e se envolveram com a maternidade de corpo e alma. Anos depois, se conheceram na porta da escola das crianças. Duas delas tinham um desejo em comum: retomar a profissão aos poucos, mas não deixar de lado a criação e o convívio diário com os filhos.  

Uma delas criou coragem, voltou a trabalhar e acabou incentivando a outra a também voltar. Assim tornaram-se parceiras e começaram a trabalhar juntas no mesmo consultório. Com o passar do tempo, a convivência aproximou as duas, a amizade foi nascendo e os interesses sempre se encontravam. As conversas passaram a ser constantes e o tema, muitas vezes, era relacionado à identidade da “mulher-mãe”. Foi assim que nasceu o blog, rodeado de muitos questionamentos, amizade, parceria e vontade de escreverem sobre o que acreditam! Esses dias vi um post no insta das meninas que me chamou muito a atenção… olhem: “O pensar de uma mãe fora da caixa é realmente abrir a cabeça, se livrar de qualquer amarra ou preconceito, é saber que para cada mulher existe um modo de olhar e encarar a maternidade sem pensar que só a sua maneira é certa! É amar os filhos, mas também amar a si mesma. É não esquecer do relacionamento com o marido no meio der tanta função com os filhos. É pensar além da maternidade, encontrar novas possibilidades e poder mergulhar de cabeça em outras coisas, porque afinal, não dá para centralizar todas as expectativas da vida unicamente na maternidade. É querer falar nos filhos mas também querer falar de outras mil coisas. É errar, acertar, se reinventar, se aceitar, não julgar… se cansar, saber descansar, se enxergar… e sempre se lembrar de quem você é, pois dessa maneira, sem se anular, com certeza será uma mãe muito melhor, mais feliz com mais pique e menos grilos!” Olhem as meninas do blog que lindas:

Espero que gostem da dica de hoje!!! Segue o link do Mãe Fora da Caixa: http://www.maeforadacaixa.com.br/ Bjos,
Você também pode gostar de:Para Sempre: leitora Lorena e maridoPara Sempre: Dani e LeoRevestimento de vida curta
Pessoal, Hoje é dia de compartilhar com vocês um outro blog que AMAMOS!! Chama: Mãe Fora da Caixa, alguém já conhece?? Cliquem aqui para acessar. Eu acho que muitas das leitoras que estão passando pela mesma fase que eu estou irão amar o Mãe Fora da Caixa… qual é essa fase!? Aquela fase que você […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 10 Dec 2014 10:00:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário