quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A importância da boa alimentação.

A importância da boa alimentação.
O match point da boa alimentação
Emprestei o sub-título desta coluna da obra das nutricionistas Simone Corte e Simone Biesek, "Nutrição, um caminho para a vitória", um livro de cabeceira dos nutricionistas do esporte. Como no inverno a ingestão é maior e o desgaste com atividades físicas é menor, vale a pena ressaltar o que dizem as especialistas.

- Adquira o hábito de comprar produtos de carne magra, como bifes sem gordura, vitela e peito de frango sem pele. Esses tipos de carne requerem pouco preparo. O cozimento também é rápido. Após preparar um bife ensopado ou uma sopa de frango, espere que o alimento esfrie. Então, retire a gordura - aquela que fica na superfície da panela.




- Continue respeitando o princípio da Pirâmide Alimentar, mesmo para as refeições no inverno.
- Atenção, gordinhos: os ácidos graxos essenciais regulam vários processos metabólicos e não são produzidos pelo corpo. Contudo, as gorduras e os óleos são ricos em calorias. Por isso, só devem ser utilizados esporadicamente.
 - Abuse das sopas, chás, comidas quentes. Evite comidas
frias.
- Os carboidratos continuam sendo as melhores fontes de combustível para os músculos, e, sem dúvida, melhoram a sua performance.
- Os carboidratos dos "sports drinks" também fornecem energia. De acordo com a marca, podem fornecer vitaminas e minerais em quantidades variadas mas cuidado com as marcas.
- Uma das funções da proteína é a estrutural. Está relacionada à parte vital de todas as células do corpo humano. Como proteína muscular contrátil, 15% da sua alimentação deve ser em forma de proteínas.

Agora não esqueça, o mais importante ainda é a prática do seu esporte sem interrupções. Portanto, coma bem, mas mexa-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário