domingo, 24 de maio de 2015

Divisão dos exercícios: Parcelamento de treino

Divisão dos exercícios: Parcelamento de treino





Treino de pernas: divisão Sempre surgem dúvidas a repeito da divisão dos músculos a serem trabalhados nos treinos durante a semana, e realmente, um parcelamento de treino, é um dos fatores que faz diferença no resultado final. As vezes a pessoa treina, é disciplinada, mantém uma dieta alimentar adequada, mas não consegue alcançar seus objetivos, um motivo pode ser o parcelamento de treino elaborado de maneira errada. Vejam, o descanso muscular é tão importante quanto o próprio treino, pois é através do treino intenso,  recuperação  e nutrição que acontece o crescimento muscular. Respeitar o tempo de descanso, faz com que o corpo recupere a energia para o próximo treino  e as fibras musculares, pois é nesse período que as células dos músculos tornam-se maiores, depois há também a multiplicação dessas células musculares para sobre compensar  as células perdidas com o desgaste do exercício, e assim acontece o crescimento muscular. O processo de descanso dos músculos demoram em torno de 48 a 72 horas após os exercícios, o que deve ser levado em consideração a recuperação, intensidade, frequencia e duração do treino. Pois então,  treinar o mesmo músculo em dias seguidos, apenas acontecerá um desgaste muscular ao invés de crescimento, pois o tempo de descanso não foi suficiente para recuperar os músculos. Então focando o assunto em parcelamento de treino, vejam esse exemplo em um treino de membros inferiores: Quando trabalhamos anterior de coxa com  agachamento, afundo e leg press por exemplo,  solicitamos também o posterior de coxas e glúteos. E lembra que temos que  descansar os músculos por pelo menos 48h para até o próximo treino?  Então se treinar anterior de coxa hoje e amanhã posterior de coxa, você estará trabalhando posterior de coxa dois dias seguidos, pois na maioria dos exercícios para anterior de coxa, você também solicitou o posterior de coxa, com isso você não respeitou o descanso muscular de posteriores.
Por isso na divisão do treino de pernas, não é aconselhável treinar hoje anterior de coxa e amanhã posterior de coxa.
Se o agachamento (até o chão) é um dos exercícios que mais trabalha glúteo,  o ideal é nesse mesmo treino trabalhar o exercício isolado para glúteo,  caso esse exercício esteja na sua rotina de treino, assim esse exercício será um complemento do agachamento. Por isso, é importante você ter o acompanhamento de um profissional da área, ele está capacitado para desenvolver uma rotina de treino visando cada detalhe que ajudará em um melhor resultado. E lembre-se, parcelamento e rotina de treino, não é como receita de bolo, o que pode funcionar para seu amigo, nem sempre será o melhor para você. (personal trainer)


Sempre surgem dúvidas a repeito da divisão dos músculos a serem trabalhados nos treinos durante a semana, e realmente, um parcelamento de treino, é um dos fatores que faz diferença no resultado final. As vezes a pessoa treina, é disciplinada, mantém uma dieta alimentar adequada, mas não consegue alcançar seus […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Atividade Física
Autor: drisaudavel
Publicado em: 22 May 2015 10:00:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário