domingo, 10 de maio de 2015

Questões e dicas sobre dietas e emagrecimento

Questões e dicas sobre dietas e emagrecimento



     

   
1 – Por que as pessoas recorrem às dietas rápidas para emagrecerem?
R: muita gente investe em dietas rápidas, com o objetivo de perder peso instantaneamente, tem sempre uma razão: uma festa, viagem p/ praia, ou simplesmente a vontade de recuperar em curto tempo o peso que ganhou em meses.
2 – Quais são os efeitos colaterais das dietas rápidas? Existem benefícios?
R: geralmente essas dietas tem o valor energético e nutritivo reduzidos, portanto a imunidade do organismo cai, provocando casos como anemia, irritação, problemas com estômago entre outros. Então no resultado final, essas dietas só oferecem malefícios.
3 – Existe alguma dieta rápida que seja milagrosa, ou seja, que realmente funcione?
R: As pessoas q fazem essas dietas radicais acabam emagrecendo, mas por ser de maneira drásticas, com cardápio tedioso, assim que terminam a dieta, elas acabam recuperando todo peso perdido ou até engordando mais. Ou seja, não existe milagre, existe consciência e reeducação alimentar.
4 – Qual é o papel dos shakes nesse processo? Eles podem ser benéficos em alguma dieta rápida? Eles podem ser benéficos em algum momento (até mesmo nas dietas saudáveis, a longo prazo)?
R: Os Shakes não sustentam ou oferecem os nutrientes que uma alimentação saudável pode oferecer, desde que ela seja completa: carboidrato, proteina e gordura boa. Os Shakes podem ser válidos se forem consumidos no lugar do lanche da tarde ou ceia, mas o ideal é que as principais refeições sejam feitas com alimentos sólidos, ricos em fibras, vitaminas, proteina, carboidrato e gordura boa.
5 – Qual é a diferença entre perda de gordura e perda de massa muscular? Quando acontece essas perdas nas dietas?
R: quando o peso que foi diminuído for gordura, a pessoa sente diferença nas médicas, nas roupas e não necessariamente na balaço. Porque a gordura é mais leve e ocupa mais espaço, já a massa muscular é mais pesada e ocupa menos espaço. Perder massa muscular é justamente o que devemos evitar, pois a única coisa que ganhamos é uma flacidez muscular e gordurinhas localizadas. E o que acontece em dietas restritas, não há proteína e alimento suficiente para manter a massa muscular.
6 – Existe alguma dieta ideal para o emagrecimento rápido ou emagrecer é um processo, depende de mudança de hábitos e até mesmo reeducação alimentar?
R: A maneira mais eficiente, segura e saudável para emagrecer é a reeducação alimentar aliada a exercícios físicos.
7 – Qual a importância de se aliar exercícios para emagrecer? 8 – Que dicas você dá para quem quer emagrecer com saúde? Desta forma, é possível ter resultados imediatos ou qualquer esforço, nesse sentido, vale a pena, mesmo que os resultados sejam vistos a longos prazos?
R: fazer uma reeducação alimentar onde inclui todas as refeições com alimentos saudáveis, comer de 3 em 3 horas, beber muita água, ou seja, não tem segredo, basta força de vontade para cortar frituras, açúcar, refrigerantes, diminuir o consumo de industrializados e assim obterem uma mudança de hábitos. Esse é um processo profundo, onde os resultados acontecem a médio prazo de maneira segura, eficaz e duradoura.



          1 – Por que as pessoas recorrem às dietas rápidas para emagrecerem? R: muita gente investe em dietas rápidas, com o objetivo de perder peso instantaneamente, tem sempre uma razão: uma festa, viagem p/ praia, ou simplesmente a vontade de recuperar em […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Alimentação
Autor: drisaudavel
Publicado em: 08 May 2015 18:00:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário