domingo, 1 de fevereiro de 2015

Prevenindo as DST´s

Prevenindo as DST´s

Pessoal, Semana passada já falamos um pouquinho sobre as DSTs, o que são e quais os sintomas que elas causam… assim ajudamos a todos os leitores do blog e se cuidarem caso tenham algo que mostramos no post. Hoje é dia de continuar neste assunto… o tema é: como prevenir uma Doença Sexual Transmissível!

Prevenindo as DSTs

Todas as pessoas que tem relações sexuais estão sob risco para as DST. Assim, alguns cuidados são importantes ao escolher o parceiro sexual, e no ato sexual propriamente dito. As principais recomendações são:

1.  Escolha do parceiro(a) sexual – O ideal é que as relações sejam monogâmicas estritamente 2. Se isso não for possível, evite relações com pessoas portadoras de DSTs 3. Limite o número de parceiros(as) sexuais – quanto maior o número, maior o risco que você se contaminar, ou de disseminar uma infecção da qual você seja o portador 4. Procure por sinais de DSTs em seu parceiro(a) – verrugas, secreções, lesões de pele, etc. 5. Não tenha relações sexuais se você está em tratamento para uma DST 6. Use sempre a camisinha, inclusive para sexo oral e anal – lembre-se, estas também são formas de relação sexual e través das quais uma doença pode ser transmitida 7. Use espermicida (nonoxinol-9) juntamente com as camisinhas – o espermicida pode ajudar a matar alguns dos germes que causam as DSTs 8. Lave os genitais com água e sabão e urine logo após a relação sexual – isso pode ajudar a limpar germes (caso existam), antes que eles tenham a chance de infectá-lo(a)

Preservativos Masculinos (camisinha)

Os preservativos de látex masculinos reduzem o risco de pegar uma DST. Eles devem ser usados corretamente, todas as vezes que houver uma relação sexual, e durante todos os tipos de relação. Os preservativos femininos não são tão eficazes como os masculinos, mas se o parceiro masculino se recusar a usa-lo, e se a mulher ainda assim quiser ter a relação sexual, o preservativo feminino deveria ser usado por ela. Os preservativos não têm 100% de segurança, e não irão preveni-lo de ter contato com lesões que estão próximas da área genital, como as verrugas que surgem na infecção pelo HPV.

O uso da Camisinha

- Use um preservativo todas as vezes que tiver uma relação sexual, ou que haja algum tipo envolvimento com o pênis do parceiro
- Coloque a camisinha com o pênis ereto antes do contato íntimo
- Comece a inserção desde a ponta do pênis e insira até a base
- Deixe um espaço vazio sem ar na ponta da camisinha para coletar o sêmen (o ar na ponta do preservativo dede ser removido antes da relação)
- Não use lubrificantes à base de óleo mineral ou vegetal ou de petróleo – podem danificar o preservativo.
- Após a ejaculação, remova o pênis e retire o preservativo cuidadosamente, para não espalhar o sêmen.
- Use o preservativo apenas uma vez
- Se achar que a camisinha esteja danificada, ou sua coloração ou a textura esteja modificada, NÃO A USE.
- Geléias espermicidas podem ser usadas com uma camisinha e diminuem ainda mais a chance de transmissão do vírus Sigam essas dicas e já sabem: qualquer sinal ou sintoma: PROCUREM UM MÉDICO E NÃO TENHAM VERGONHA!!! Isso é mais comum do que imaginamos… Bjos,
Você também pode gostar de:Tábuas de silicone para cozinhaAbout Love...Encontros para a eternidade...
Pessoal, Semana passada já falamos um pouquinho sobre as DSTs, o que são e quais os sintomas que elas causam… assim ajudamos a todos os leitores do blog e se cuidarem caso tenham algo que mostramos no post. Hoje é dia de continuar neste assunto… o tema é: como prevenir uma Doença Sexual Transmissível! Prevenindo […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Sexo
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 28 Jan 2015 09:00:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário