quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Glúten: Por que evitar?

Glúten: Por que evitar?





Glúten   Uma das mudanças que fiz na minha alimentação foi cortar a farinha de trigo no meu dia a dia, ou seja pães e massas. Ainda consumo bastante aveia, porque é um alimento funcional, e não sou intolerante, portanto entra o equilíbrio, saber dosar o que realmente precisa cortar ou acrescentar. Os intolerantes cortam o glúten por realmente precisar, alguns dos não intolerantes cortam para emagrecer ou ter melhor qualidade de vida.
Vamos ver o que a nutricionista Patricia Davdson fala para gente sobre assunto.

Para quem tem intolerância, o glúten fica no intestino sem ser digerido e acaba provocando alterações como: distúrbios digestivos, alterações no sistema imunológico e no metabolismo do intestino, inflamação e até mesmo prejuízos na absorção de nutrientes. Ao evitar o glúten temos:
Melhora da digestão, aumento do metabolismo e absorção dos nutrientes, melhora da doença psoríase, constipação, dor de cabeça e cansaço excessivo.
A perda de peso acontece pelo aumento do metabolismo e melhor utilização dos alimentos consumidos, inclusive, melhora de sintomas como ansiedade, compulsão, TPM que também colaboravam para este ganho de peso. O glúten esta presente no trigo, centeio, cevada e aveia, ou seja, nos pães, biscoitos, torradas, macarrão, pizza, cerveja e aveia.
Alimentos glúten free são substituídos por ingredientes como arroz, quinua, mandioca, fécula de batata e estes e são tão calóricos quanto os que levam ingredientes com glúten, portanto atenção!

Facebook drisaudavel


  Uma das mudanças que fiz na minha alimentação foi cortar a farinha de trigo no meu dia a dia, ou seja pães e massas. Ainda consumo bastante aveia, porque é um alimento funcional, e não sou intolerante, portanto entra o equilíbrio, saber dosar o que realmente precisa cortar ou acrescentar. Os intolerantes cortam o […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Alimentação
Autor: drisaudavel
Publicado em: 05 Jan 2015 14:40:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário