domingo, 4 de janeiro de 2015

Dicas de viagem para a Tailândia: Phuket e Bangkok

Dicas de viagem para a Tailândia: Phuket e Bangkok



 

Phuket PHUKET Vamos começar nossas dicas de viagem para a Tailândia falando de Phuket, a maior ilha do país com águas calmas e cristalinas, lugar lindo com  muito para explorar, mas infelizmente não aproveitamos tanto, porque dos quatro dias que reservamos,  três choveram. Então não conseguimos fazer o passeio para Phi Phi, que estava no nosso roteiro, para visitar Maya Beach do filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio, esse é um dos principais passeios, portanto se for a Phuket, já reserve nos primeiros dias, nunca se sabe quando vai começar a chover.

Cidade flutuante – Phuket – Adriana Ribas Bom, mas tivemos um dia de sol, e fizemos outro passeio muito legal e também imperdível para Koh TA-Pu, conhecida como James Bond Island na baía de Phang Nga (arquipélago formado por 42 pequenas ilhas ao norte de Phuket), onde foi filmado “007 Contra o homem da pistola de ouro em 1974.  Passamos também por uma cidade flutuante com casas, escola e  comércios tudo sobre palafitas, essa foi a parada para o almoço. Imperdível no roteiro para a Tailândia!

James Bond Island – Phuket – Adriana Ribas Nesse passeio fomos de lancha rápida até um certo ponto, depois entramos em caiaques onde cabiam três pessoas, eu o marido e o remador, que nos levou para dentro de formações rochosas, Koh Hond que significa “island room” (quarto da ilha), beleza natural diferente do que temos no Brasil. Nesse mesmo passeio passamos por túneis, grutas e os Hongs (quarto em tailândes) esses são criados por cavernas que desmoronaram com a erosão devido às forças da natureza ao longo de milhões de anos, algumas delas podem ser exploradas quando a maré está baixa.

Entrada da Gruta em Phuket – Adriana Ribas Em alguns momentos a gruta era tão baixa e apertada que para passar tivemos que deitar no caiaque, sentimos a rocha praticamente encostar no rosto, eu que não tenho problema com lugares apertados, senti uma certa agonia, por isso quem sofre com claustrofobia pode passar mal, mas é só manter a calma, pois os lugares mais críticos passamos bem rápido. Bom, mas depois desse pequeno sufoco, chegamos a lugares incríveis, como lagoa protegida por rochas gigantes, enfim… vale a pena!
Phuket – Tailândia – Adriana Ribas Não aproveitamos muito a vida noturna da ilha que geralmente acontece em Patong e Karon, além dos restaurantes há lugares como boates para beber uns drinks. O lugar é conhecido por ter muitas prostitutas, passamos por lá e não vimos nada que chocasse ninguém ou algum absurdo fora da realidade. Ficamos em um Resort em Karon, na frente da praia, então era mais perto para sairmos para jantar no centro de Karon, o lugar é  pequeno, uma avenida com restaurantes, um Templo e várias casas de massagem por U$10,00 por uma hora. As casas são limpas e organizadas, entramos na onda e fizemos uma hora de massagem, mas nada comparado a massagem que fizemos no Resort com aromaterapia e muito conforto, claro que não foi nada barato como no centro, mas valeu muito a pena cada centavo. Para os tailandeses, a massagem tradicional é uma terapia médica, usado tanto rotineiramente para o relaxamento, como também para prevenção  de enfermidades e tratamentos de alguns distúrbios comuns. Fica a dica para não perder uma boa e famosa massagem!
Fantasea Show – Phuket – Adriana Ribas Outra  dica de viagem imperdível  é assistir o Fantasea Show, o espetáculo tem muita dança, acrobacias, efeitos de luzes  e participações de animais sendo que os elefantes são os principais personagens. Ficamos um pouco chateados com as participações dos animais porque achamos que animal deveria viver em seu habitat natural, mas não vamos entrar em polêmica, o show foi lindo e portanto fica a dica. Antes do show é servido um jantar em um grande salão com buffet, mas é possível comprar o ingresso apenas para o show, acho até mais vantajoso dispensar o jantar porque ficamos um tempão depois esperando para começar o espetáculo. Phuket tem muito mais para ser visto, basta o tempo colaborar, para que o visual das lindas praias realmente sejam encantadoras.

Bangkok
BANGKOK
Seguindo com as dicas de viagem para a Tailândia, a parada agora é Bangkok, uma cidade com vida noturna agitada, templos e um transito louco, comum em grandes cidades.
Ficamos dois dias para conhecer o básico, já que tivemos que passar pela cidade de qualquer maneira para uma conexão. Contratamos uma guia que fala Português e ela nos levou para conhecer os templos, que são lindos, por sinal.
É proibido entrar nos templos com ombros e pernas de fora, se não quiser alugar as cangas na frente do templo, leve a sua ou vá com calça e camiseta que tampe os ombros.

Templo Budista – Bangkok – Adriana Ribas
A noite pegamos um táxi e fomos para a rua principal para jantar e bater perna, o lugar estava bem agitado e andando sem rumo,  entramos em uma  ruela cheia de boates e casas de prostituição e no meio cheia de barracas vendendo bugigangas. Partimos para o outro lado da avenida e em outra ruela as boates e casas de prostituição agora eram de homossexuais, é bem comum em Bangkok, uma bagunça, mas todo mundo se vira bem de acordo com o que procura, para mim foi uma atração turística a mais.
A Khao San Road umas das ruas principais, é também uma loucura a noite, restaurantes e gente vendendo de tudo em todo lugar, inclusive comida.

Tuk Tuk em Bangkok – Adriana Ribas
Um passeio interessante mas não tive tempo de fazer é o Mercado Flutuante, são canais onde o comercio é em volta e em cima de canoas, super interessante e mostra bem os costumes do lugar. Fica há uma hora de carro de Bangkok. Não posso deixar de falar do tradicional Tuk Tuk… O tuk tuk é um dos meios de transporte públicos mais usados em Bagkok, assim como os táxis também, por turistas ou locais. Não tem propriamente um taxímetro o que significa que temos que indicar o percurso que queremos fazer e negociar o valor. Geralmente cobram o mesmo valor do táxi ou até mais, depende do turista. Esse foi o nosso roteiro, espero que tenham gostado das minhas dicas de viagem para a Tailândia, onde conheci as maravilhosas phuket e bangkok. Até a próxima!



  PHUKET Vamos começar nossas dicas de viagem para a Tailândia falando de Phuket, a maior ilha do país com águas calmas e cristalinas, lugar lindo com  muito para explorar, mas infelizmente não aproveitamos tanto, porque dos quatro dias que reservamos,  três choveram. Então não conseguimos fazer o passeio para Phi Phi, que estava no […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Viagens
Autor: drisaudavel
Publicado em: 02 Jan 2015 18:00:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário