domingo, 19 de abril de 2015

Macarrão de legumes

Macarrão de legumes






 

MACARRÃO DE LEGUMES

fonte: www.cozinhafit.com.br Essa receita é perfeita para quem tem restrição de carboidratos no jantar – dica da nossa nutri Maria Fernanda Pio, da Equipe MPio Nutri. Ela sugere que seja adicionada uma porção de proteína para deixar o prato mais completo, como um frango grelhado. Ingredientes: – 2 abobrinhas grandes
– 1 cenoura
– 2 tomates italianos
– 1 dente de alho
– ½ cebola pequena
– Azeite
– Sal, pimenta e orégano
– Manjericão fresco
– 1 pau de canela pequeno
* Precisa de:
Cortador de legumes ou descascador e um ralador. Modo de preparo: Corte a cebola em cubinhos e o alho bem picadinho e reserve. Rale um tomate em um ralador comum de cozinha e o outro corte em cubinhos. Aqueça o azeite, doure a cebola e em seguida, metade do alho picado. Acrescente o tomate ralado e picado. Misture, tempere com sal, orégano e pimenta a gosto. Coloque o pau de canela, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 5/7 minutos.

Com a ajuda de um cortador de legumes faça o macarrão de abobrinha cortando delicadamente, até que apareçam as sementes (não utilize o restante, pois ficará muito mole). Reserve. Faça o mesmo com a cenoura e reserve.

Em uma panela, aqueça o azeite, doure o restante do alho. Coloque primeiro apenas a cenoura, refogue até que comece a ficar al dente. Desligue o fogo a adicione a abobrinha. Misture delicadamente. Arrume em um prato, coloque o molho de tomate e decore com manjericão fresco.

 

  MACARRÃO DE LEGUMES fonte: www.cozinhafit.com.br Essa receita é perfeita para quem tem restrição de carboidratos no jantar – dica da nossa nutri Maria Fernanda Pio, da Equipe MPio Nutri. Ela sugere que seja adicionada uma porção de proteína para deixar o prato mais completo, como um frango grelhado. Ingredientes: – 2 abobrinhas grandes – […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Receitas
Autor: drisaudavel
Publicado em: 17 Apr 2015 10:00:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário