quarta-feira, 15 de abril de 2015

Maneiras de intensificar o treino de pernas

Maneiras de intensificar o treino de pernas





   

8 Maneiras de intensificar seu treino de pernas e ter melhores resultados

O treino de pernas é muito importante na construção de um corpo esteticamente bonito e funcional. Neste artigo separamos algumas dicas para intensificar seu treino de pernas.

Fonte: www.treinomestre.com.br Ir para a academia e treinar pernas de verdade não é algo muito comum de se ver. Muitas pessoas até acham que treinam de verdade seus quadríceps, isquiotibiais, adutores e abdutores, mas geralmente, acabam apenas cansando esta musculatura.
Para que você possa obter resultados de fato efetivos em seu treino de pernas,vai precisar de muito mais do que apenas alguns exercícios, sem levar em conta todo o contexto.

Tenha em mente que estamos falando de grupamentos musculares com grande potencial de torque e de resistência. Com isso, não será qualquer estímulo que causará bons níveis de microrupturas teciduais, que irão gerar a hipertrofia. Mas de maneira alguma ter um treino intenso de pernas é algo de outro mundo ou de extrema dificuldade. Mexendo em algumas variáveis, é possível treinar de maneira correta e eficiente. Veja agora algumas maneiras de intensificar seu treino de pernas: 8 maneiras de intensificar seu treino de pernas 1° Sempre dê preferência para exercícios multiarticulares:
Quando pensamos em um treino intenso, temos de saber que a intensidade está diretamente relacionada à dificuldade de execução. Quanto mais fácil de executar determinado movimento, menos intenso ele será. Agora imagine o seguinte, é mais fácil fazer um exercício de extensão de joelho na cadeira extensora ou um agachamento? Muito provavelmente um agachamento (caso você esteja fazendo ele corretamente). Isso porque ao mobilizarmos mais de uma articulação no movimento, estaremos usando musculaturas maiores, mais energia e consequentemente, teremos uma dificuldade aumentada. Por isso, quem pensa em ter um treino de pernas intenso, precisa sempre pensar em ter exercícios multiarticulares em seu treino. Não que você deva deixar de usar os exercícios monoarticulares, mas eles não podem ser a base de um bom treino de pernas. 2° Menos carga e mais qualidade:
Muita gente acredita que precisa usar cargas elevadíssimas no treino de pernas. Eu mesmo vejo nas academias que frequento vejo muitas pessoas executando movimentos como o agachamento, com elevadas cargas, mas com pouca amplitude. Com isso, além de não ativar os músculos alvo do exercício, ainda coloca-se em risco as articulações e ligamentos, fazendo com que o movimento seja mais prejudicial do que benéfico. Não consegue agachar? Melhore sua força, equilíbrio e flexibilidade. Neste artigo, mostramos um pouco do processo educativo do agachamento (Agachamento, processo educativo para melhorar a execução). Isso vale para todos os demais exercícios!


    8 Maneiras de intensificar seu treino de pernas e ter melhores resultados O treino de pernas é muito importante na construção de um corpo esteticamente bonito e funcional. Neste artigo separamos algumas dicas para intensificar seu treino de pernas. Fonte: www.treinomestre.com.br Ir para a academia e treinar pernas de verdade não é algo […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Atividade Física
Autor: drisaudavel
Publicado em: 13 Apr 2015 16:35:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário