quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Viagem: Rio de Janeiro

Viagem: Rio de Janeiro



 

Viagem ao Rio de Janeiro   O Rio de Janeiro é realmente uma cidade  maravilhosa e com certeza deve estar no planos de viagem de todos. Fui ao Rio algumas vezes, de navio, carro, avião, enfim sempre com um objetivo diferente. E como qualquer lugar, a primeira visita sempre será para os pontos turísticos, então segue algumas dicas: Cristo redentor
Principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro.

Para chegar lá em cima há duas maneiras: de van autorizada ou de trem. O Trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, faz um percurso de 3.800 metros em meio a jardins temáticos e a viagem dura cerca de 20 minutos. Já as vans partem de Copacabana (Praça do Lido), Largo do Machado e Paineiras – os bilhetes podem ser comprados nos locais e também pela internet.

Inaugurada em 1931, a imagem do Cristo Redentor é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo. Visível de diversos pontos da cidade e confeccionada em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas.

Pão de açúcar
A emoção do passeio ao Pão de Açúcar começa bem antes de se chegar ao topo do morro, a 400 metros acima do nível do mar. A aventura tem início com a viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos da perfeita geografia carioca. A primeira parada é feita no Morro da Urca, a 220 metros de altitude. Dali, avista-se a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda e última parada, o visual panorâmico apresenta, além da baía, grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói. No verão, vale a pena subir ao Pão de Açúcar no final do dia para curtir o pôr-do-sol ou à noite, para ver as luzes da cidade e badalar no Noites Cariocas – shows com grandes nomes da música brasileira. Não deixe de fazer um passeio de helicóptero, tem saída no pão de açúcar e no Cristo Redentor, vale a pena ver a linda paisagem de outro angulo.

Adriana Ribas em voo de asa delta   Voo de Asa Delta Fiz e amei, recomendo, até mesmo para os mais medrosos, a vista é tão espetacular que não tem lugar para o medo. Referência mundial em vôo livre, o Rio é certamente uma das cidades mais belas para sobrevoar. Para quem nunca praticou a atividade há saltos duplos de asa-delta e parapente partindo da Pedra Bonita, com pilotos credenciados e experientes. A aventura dura entre 10 e 15 minutos e revela vistas panorâmicas de Ipanema, Lagoa, Barra da Tijuca, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

Apenas Passear

Curtir a Lagoa, ir às livrarias do Leblon, tomar água de coco…
A orla da Lagoa Rodrigo de Freitas é frequentemente tomada pelos cariocas, seja para caminhar, correr, pedalar ou simplesmente passear com a família e petiscar nos muitos quiosques com música ao vivo. Não muito longe dali, as aconchegantes livrarias do Leblon, um dos bairros mais charmosos da cidade, ficam abertas até altas horas mesmo nos dias em que não são cenários de lançamentos. Por toda a Zona Sul, botequins tradicionais e moderninhos, além de casas de sucos, disputam as esquinas.  E claro descansar e tomar sol nas praias do Rio, basta escolher o bairro.   Para quem gosta de museu e espaço cultural, a cidade também oferece muitas opções, é só dar uma pesquisada e irá encontrar obras de arte e muita história. Um dos cenários mais pi


    O Rio de Janeiro é realmente uma cidade  maravilhosa e com certeza deve estar no planos de viagem de todos. Fui ao Rio algumas vezes, de navio, carro, avião, enfim sempre com um objetivo diferente. E como qualquer lugar, a primeira visita sempre será para os pontos turísticos, então segue algumas dicas: Cristo […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Viagens
Autor: drisaudavel
Publicado em: 29 Dec 2014 10:52:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário