quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Pessoal, Eu AMO pudim de leite condensado e sempre imaginei que era mega complexo de fazer… mas assim: sou VICIADA! Ele é sempre minha pedida de sobremesa em qualquer restaurante que eu vá. Conversando com minha mãe na semana passada sobre receitas ela me disse: “Cláu, por que você não coloca no blog a receita da sua sobremesa preferida, o pudim que faço desde pequena pra você e que você ama? É tão simples de fazer que vale a pena compartilhar com as leitoras do blog”… bom nem preciso dizer que ARREGALEI OS OLHOS pois nunca na vida imaginei que era simples!!!!

E fiz o pudim para comprovar e de fato é muito fácil (e ficou UMA DE-LÍ-CIA)!!! Vamos lá?!?!?!?! INGREDIENTES - 1 xícara de chá de açúcar - 1 lata de leite condensado - 1 lata de leite (usar a lata de leite condensado para esta medida) - 3 ovos MODO DE PREPARO 1 – Coloque o açúcar em uma panela  e leve a fogo baixo. Mexa BEM o açúcar até que ele se derreta por completo na panela. Leva em torno de 7-10 minutos. Meninas, mexam mesmo tá? Senão pode ficar com gosto de queimado e amargo.








Éassim que o caramelo vai ficar… esta foto ficou escura, mas ele tem tom bem amarelado mesmo… 2 – Em paralelo, coloque no liqüidificador os demais ingredientes: leite condensado, leite e ovos.


3 – Bata esta mistura por 10 minutos. Por que tanto tempo? Esse é o segredo do pudim ficar com aquela textura aveludada sabem??? Deixem bater em velocidade média do liqüidificador.
4 – Coloque o caramelo pronto em uma forma com buraco no meio.

5 – Em cima do caramelo, coloque a mistura do pudim que bateu no liqüidificador.
6 – Coloque a forma em cima de oura forma maior, esta com um pouco de água (até a metade da forma).
7 – Leve seu pudim para o forno (pré-aquecido à 180 C) e deixe por volta de 1h10 ou até você perceber que o pudim ficou levemente dourado.
8 - Tire o pudim do forno e deixe-o esfriar por 10 minutos. Depois desenforme o mesmo (passando uma faca nas bordas da forma com cuidado antes de virar a forma em um prato).
9 – Coloque seu pudim na geladeira por aproximadamente 2hrs e ele estará pronto e DELICIOSO para servir!
HUMMMMMMMMMMM… e é facinho facinho né?

Agora o pudim de algumas leitoras que já testaram e nos enviaram fotos:



Depois me contem o que acharam!

Bjos,


Você também pode gostar de:

Aperitivos Rápidos, gostosos e para toda hora!Formas de plástico para micro-ondas e Bisfenol ADicas na hora de coar o café
Pessoal, Eu AMO pudim de leite condensado e sempre imaginei que era mega complexo de fazer… mas assim: sou VICIADA! Ele é sempre minha pedida de sobremesa em qualquer restaurante que eu vá. Conversando com minha mãe na semana passada sobre receitas ela me disse: “Cláu, por que você não coloca no blog a receita da […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Sobremesas
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 15 Aug 2014 09:00:32
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário