terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pesto de Manjericão

Pesto de Manjericão

Pessoal, Prontos para outra receita fácil e deliciosa?? Este pesto de manjericão aprendi recentemente e pode ser usado tanto em massas diversas como em um carpaccio de lagarto (coberto por pesto, azeite e pimenta). Hummmm… O importante é: esta receita é MUITO boa e vai bem com tudo!!! Para vocês saberem, o Pesto pode ser de vários tipos, este que vou fazer é de manjericão, mas pode ser de azeitona, berinjela, tomate seco etc. A essência que não pode faltar em nenhum é: parmesão, azeite e alho, de resto, vai de gosto e imaginação de cada um. Além disso apenas para curiosidade: o “Pesto Genoves” vai pinoli. Se você não colocar este ingrediente, estará fazendo em “Pesto Ledgero”. INGREDIENTES: 25 gramas de folhas de manjericão fresco 15 gramas de pinoli 4 dentes de alho 120ml de azeite 60 gramas de parmesão ralado Sal a gosto MODO DE PREPARO:

Todos os ingredientes separados (sempre separo em potinhos para facilitar o manuseio na hora de fazer a receita completa) 1.Corte os dentes de alho e rale o parmesão caso tenha comprado em pedaço.

Dentes de alho (usem a técninca que ensinei no início da semana para cortar tudo bem pequenininho)

Pinolli

Manjericão

Queijo parmesão ralado 2.Coloque no liquidificador o pinoli, alho, manjeiricão e parmesão.


3.Coloque um pouco do azeite e ligue o modo “pulsar” do liquidificador. Vá adicionando aos poucos o azeite até que a mistura comece a ficar pastosa e, então, ligue na velocidade um.
4.Quando estiver com a textura pastosa coloque uma pitada de sal e prove, se precisar de mais sal, faça o ajuste. Seu pesto está pronto! Neste dia fiz spaghetti ao molho pesto. Vejam abaixo. Ficou DELICIOSO!!!!
Pesto pronto – já na textura pastosa!!!
Spaghetti ao molho Pesto! Hummmm E aí? Deu água na boca né??? Beijos,
Você também pode gostar de:Aprendendo a lavar roupa!!Mantendo a dieta mesmo depois de casada: legumes congelados!Iogurte Danubio à base de leite e sem lactose
Pessoal, Prontos para outra receita fácil e deliciosa?? Este pesto de manjericão aprendi recentemente e pode ser usado tanto em massas diversas como em um carpaccio de lagarto (coberto por pesto, azeite e pimenta). Hummmm… O importante é: esta receita é MUITO boa e vai bem com tudo!!! Para vocês saberem, o Pesto pode ser de vários tipos, […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Outros
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 12 Aug 2014 10:00:01
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário