sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Largando o colo da mãe…

Largando o colo da mãe…

Pessoal, Recebemos um email de uma leitora contando um pouquinho da sua história, que além de se casar ela vai se mudar de país (a Carol Barreto que vai se casar e se mudar para o Canadá). Ou seja, a mudança será literalmente grande né, porque casar e ir pra sua própria casa sem sua mãe/pai já é uma grande mudança… e além disso ir pra outro país #meldels!!! E ela perguntou como tinha sido quando nós nos casamos e saímos da casa dos nossos pais, se tinha sido tranqüilo, difícil… ou como foi de forma geral. E hoje queria contar um pouquinho de como foi pra todas vocês “largar a barra da saia da minha mãe” e assumir minha casinha. Porque tem gente que acha que casar é tudo lindo perfeito, mundo dos sonhos. Mas pelo menos na minha vida real não foi tãooooo assim… então quem passar por isso pode pelo menos saber que estamos juntos nessa… vamos lá: Bom eu era um grude com meus pais antes de me casar (sou até hoje claro, mas quando morava com eles eles sabiam e compartilhava 100% de tudo da minha vida com eles sempre)… e quando voltei da lua de mel, fui direto pra minha casinha nova com meu marido. Foi bom? Foi, mas e a dor de saudades da mãe e do pai??? Eu nunca achei que ia sentir isso, juro!!!! Chorei 1 semana sem parar de saudades (isso que só estava mudando de casa e de bairro)… mas isso passa meninas!!! Eu juro que passa e juro que é normal!!! Pensem… vocês viveram quase 30 anos com eles, na sua cola todos os dias… eles sabiam tudo que você fazia e vice-versa… de repente do nada, você “quebra essa rotina” e vai pra longe!!! É normal dar uma dor no coração, um sentimento de “E agora??!!??!”.

Massss como tudo passa, hoje por exemplo depois de 2 anos de casada, se fico mais de 1 dia na casa deles já me dá vontade de sair correndo e voltar pra minha casinha. Porque como tudo na vida, criamos apego as coisas, e a gente cria um amor tão grande pelo nosso cantinho, que um dia longe já dá vontade de sair correndo. E outra coisa que observei: apesar de achar que tudo na minha casa com meu marido seria igual a dos meus pais (até tipos de comida, tipos de arrumação na casa, etc)… é TUDO DIFERENTE!! Então voltar pra casa dos pais hoje significa algo muito diferente do que vocês vivem com os respectivos maridos sabe?! Bom e meu conselho agora para quem está para viver isso ou vai viver em breve: fiquem tranquilas que 100% das mulheres que casam passam por esse problema e fiquem tranquilas também que essa sensação passa rapidinho!

Claro que para quem se muda de país é mais dolorido pois a pessoa vai para longe, mas mesmo assim, tenho milhares de amigas e inclusive minha cunhada que se mudaram de cidade ou país após o casamento… e a sensação no começo é horrível, dá saudades, dá vontade de chorar (aliás muitas choraram meses sem parar ). Mas essa parte ruim passa e fica apenas a delícia que é ter sua própria casinha, com seu marido e sua vida que está começando.

Mas dica pra quem vai pra fora da cidade ou país que morou a vida toda:
não fique apegada a tudo aqui do Brasil (ou cidade que mora), se joga lá na sua nova terrinha! Vai rpocurar emprego, faz cursos, faz tudo que der… e viva sua vida lá e não aqui!!! Não tem essa de ir morar longe e continuar vivendo a vida dos seus pais ou amigos na terra natal… dá uma desligada de tudo e se joga mesmo!! É difícil??? É!!! Dá medo!?!??!?! Dá bagaraiiii!!! Mas veja tudo como uma oportunidade incrível que poucas pessoas tem nada vida, e não como algo ruim estar se afastando e morando longe… É isso pessoal, espero ter ajudado e mulherada que passa por isso #tamojunto tá?!?!?!?!? Bjos,
Você também pode gostar de:Para Sempre by Rosangela e Mauricio (36 anos de casados)!Para Sempre: leitora Adriana!Você sabe o que está comprando?
Pessoal, Recebemos um email de uma leitora contando um pouquinho da sua história, que além de se casar ela vai se mudar de país (a Carol Barreto que vai se casar e se mudar para o Canadá). Ou seja, a mudança será literalmente grande né, porque casar e ir pra sua própria casa sem sua […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 22 Aug 2014 11:51:44
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário