terça-feira, 19 de agosto de 2014

Que carne eu devo comprar???

Que carne eu devo comprar???

Pessoal,

Se você, assim como eu, já ligou pra sua mãe do supermercado fazendo as seguintes perguntas “Mãe, que carne compro pra fazer carne de panela? E carne moída, qual carne tem que ser??”… esse post é pra você!!! Eu não tinha NOÇÃO ALGUMA de qual tipo de carne servia para qual prato/receita… e resolvi salvar a vida de novas donas de casa desesperadas como eu!!! Vamos lá? Mais um pra imprimir e guardar na bolsa pra usar na hora de ir ao mercado ou açougue! TIPOS DE CARNES X RECEITAS

Patinho: perfeita para carne moída (pois é mais limpa e tem pouca gordura). Ótima também para bifes a milanesa; Lagarto: para fazer carne assada e rosbife; Coxão mole: para fazer carne de panela; Filé Mignon: para fazer bife grelhado; Picanha: a melhor para fazer churrasco (lembrem-se do que a Dé já ensinou neste post AQUI de receita de Picanha ao Forno… elas devem pesar no máximo 1,2kg); Fraldinha: para fazer assada ou refogada; Músculo: para fazer ensopados ou sopinhas; Ah e uma dica sobre as gorduras da carne: escolha sempre as que são brancas mesmo. As amareladas são de animais mais velhos, consequentemente: a carne será dura.

Bjos,
Você também pode gostar de:Flor de SalDicas na hora de comprar AzeiteSorteio da Semana: Vaso Sky Planter
Pessoal, Se você, assim como eu, já ligou pra sua mãe do supermercado fazendo as seguintes perguntas “Mãe, que carne compro pra fazer carne de panela? E carne moída, qual carne tem que ser??”… esse post é pra você!!! Eu não tinha NOÇÃO ALGUMA de qual tipo de carne servia para qual prato/receita… e resolvi […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Carnes
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 13 Aug 2014 09:00:04
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário