terça-feira, 10 de novembro de 2015

Beber ou não beber na gravidez?

Beber ou não beber na gravidez?

Pessoal, Como perceberam vou fazer alguns posts com temas meio “polêmicos” que sempre surgem na gravidez… já falei sobre aborto, parto normal x cesária… e hoje é dia de falar de bebida alcóolica na gravidez. E aí, qual sua opinião, as grávidas podem ou não beber? Se podem, quanto? Bom, novamente darei MINHA OPINIÃO pessoal sobre o tema, estou gravidíssima e já na reta final dessa jornada então me sinto a vontade de falar o que penso e acredito.

Euzinha sempreeeeee amei um bom vinho. Tenho costume de beber um vinhozinho desde sempre, nunca bebi pra ficar bêbada e sim por prazer mesmo. Nada melhor que um jantarzinho a noite com o marido e uma tacinha de um bom vinho pra acompanhar né?! Nada exagerado, algo por prazer mesmo. E quando engravidei a primeira coisa que pensei foi: “lá se vão minhas noitadas de vinhozinho com marido, família e amigos”. E sim, lá se foram mesmo elas. Eu me libero a beber 1 taça apenas de vinho (pequena) por semana. Mas não necessariamente toda semana eu bebo, bebo só se tenho vontade. E posso confessar? Não tive muita vontade não. Nos primeiros meses tive mais, e agora no final também, mas o segundo trimestre devo ter bebido 2 ou 3 taças viu. Não sei porque mas não dá tanta vontade, sem contar que a azia e desconforto estomacal nessa fase é tão grande que meu sonho de consumo é um leite gelado ou uma coca pra ver se melhora a azia!! Hehehe vinho quero ver longe. Mas sou sim a favor de 1 dose da bebida que quiserem por semana. Não de vodca, whisky… mesmo sabendo que tem gente que toma e nada acontece também. Eu me liberei a uma taça de vinho ou 1 cervejinha. Mas só! Meu médico é dessa opinião também obviamente por isso que segui isso… mas tem médicos que não deixam nada. E respeito todas as opiniões, afinal não existe nenhum estudo que comprove nada, ou seja, não tem CERTO ou ERRADO. Então mamães de plantão: sigam seus médicos e o que eles pedirem vocês façam tá? Sempre pensei desta forma com relação a tudo, meu médico que manda Bjs,
Você também pode gostar de:Dicas na hora de comprar AzeiteÁfrica do Sul: Safári no KrugerTorta com Massa de Iogurte
Pessoal, Como perceberam vou fazer alguns posts com temas meio “polêmicos” que sempre surgem na gravidez… já falei sobre aborto, parto normal x cesária… e hoje é dia de falar de bebida alcóolica na gravidez. E aí, qual sua opinião, as grávidas podem ou não beber? Se podem, quanto? Bom, novamente darei MINHA OPINIÃO pessoal […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 10 Nov 2015 10:00:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário