segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Leite materno ou fórmula: a polêmica

Leite materno ou fórmula: a polêmica

Pessoal, Outro tema que percebo que é muito discutido na gravidez: a amamentação. Existem grupos e grupos de amamentação, mulheres com verdades absolutas sobre o tema que não só tem suas verdades como julgam quem pensa diferente delas. Eu acho que tem sim que amamentar, claro, toda mulher precisa pelo menos tentar amamentar né?! Mas gente, se não ser, se o leite seca, se por algum motivo você sente uma dor insuportável, ou sei lá… EU (minha opinião) sou do grupo das que quer amamentar porém se tiver algo que seja muito dolorido demais insuportável, ou se eu estiver absurdamente cansada e sem conseguir viver praticamente de tanto que terei que aumentar de madrugada etc, vou sim complementar a alimentação do meu baby com fórmula.

Entendo que sim leite materno é o melhor alimento que existe e tudo mais… mas também gosto de pensar em mim. Gravidez não é um período fácil, sei que tem mulheres que se sentem maravilhosas e dizem que é a melhor fase das da vida. Pra mim não foi. Eu amo a sensação de ter um baby dentro de mim, meu filho lindo. Porém desde o começo da gravidez eu mudei MUITO. Meus hormônios estão a flor da pele, eu quero estrangular a maior parte das vezes as pessoas (hehehe), eu tô com fobia social total tenho preguiça só de pensar que sábado será meu chá de bebê junto com aniversário e não queria ver ninguém, sinto uma exaustão eterna, falta de ar, já não durmo mais a noite… sem contar que engordamos muito (e isso que nem inchei e nem engordei muito, estou há mês do nascimento e engordei 10kg), a auto-estima vai lá pro chão. Nenhuma roupa cabe, dá muito calor… e conciliar tudo isso com trabalhar fora das 9h30 às 20h todos os dias?!  Fácil falar: gravidez é incrível e maravilhoso pra quem não trabalha, não tem stress na rotina de trabalho e fica em casa tomando lanchinho da tarde todo dia vendo filminhos… Eu estou achando sim muito puxado, ando numa canseira sem fim. Chega final de semana e eu não quero sair de casa porém sempre tem mil programas pra fazer e fico cada vez mais casada. Essa é a realidade. Então se após esse período todo (e dizem que o último mês é o pior de todos) eu ainda tiver que abrir mão 100% de tudo pra amamentar e viver na função… desculpe me chamem de egoísta mas eu não darei conta.

E acho que fórmulas pra complementar as mamadas estão aí e existem pra isso. Não vou me sentir menos mãe ou menos mulher porque resolvi dar fórmula pro meu filho… já ouvi de pessoas, muito próximas inclusive, que é um absurdo eu pensar assim pois eu preciso sim me doar e parar tudo pra ficar 6 meses nessa função. Acho muito bacana e tenho orgulho de mulheres que amamentam seus filhos a cada 3hrs, e as vezes até a cada 1h30… ele chorou e ela tá lá super feliz amamentando ele. Mas respeito super as que não deram conta e entrar com fórmulas também. Acho muito feio julgar sendo que as pessoas estão todas por fora e ninguém está lá vivendo dentro do corpo daquela mulher que acabou de parir, está exausta sem dormi há dias, inchada, numa fase nova… e ainda tem que ouvir pessoas próximas julgando ela porque “ela desistiu fácil demais” ou “se ela tivesse forças ela iria parar a vida pra amamentar” e por aí vai. PRONTO FALEI! Novamente: é minha opinião. Vou mudar? Talvez… mas me falaram já que eu mudaria em diversas coisas e pensamentos ao longo da gravidez e até agora sinceramente não mudei certas coisas que já achava antes de engravidar. Então vamos ver como será comigo. Bjs,
Você também pode gostar de:Para Sempre: blogueira do Closet da MariSorteio Dia dos Namorados + UATTEntrevista do Blog Enfim Casada no Portal da BAND!
Pessoal, Outro tema que percebo que é muito discutido na gravidez: a amamentação. Existem grupos e grupos de amamentação, mulheres com verdades absolutas sobre o tema que não só tem suas verdades como julgam quem pensa diferente delas. Eu acho que tem sim que amamentar, claro, toda mulher precisa pelo menos tentar amamentar né?! Mas […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 16 Nov 2015 10:00:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário