quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dieta: minha alimentação saudável

Dieta: minha alimentação saudável



 

Adriana Ribas – Dri Saudável     Muitos me perguntam sobre minha dieta, então de maneira generalizada e resumida ou falar um pouco sobre minha alimentação no dia a dia. Na verdade, não sigo uma dieta específica, exceto quando ganho peso, e preciso emagrecer, nesse caso faço uma dieta mais restrita, onde diminuo a quantidade de carboidratos por uns 3 dias, apenas diminuo, não corto de vez porque faço atividade física de maneira mais intensa e preciso de energia para treinar forte. Depois desses três dias mais restritos, volto a minha alimentação normal, aliás esse foi um dos temas que escrevi no meu livro “Dicas da Dri Saudável, emagrecimento… Adquira o livro nesse link:  hotmart.net.br/show.html?a=A3256682A Mas em geral minha alimentação é a base de: Carboidratos: Sempre os complexos, como os legumes: abóbora, brócolis, batata doce, aipim, mandioquinha, arroz integral e farelo de aveia. Normalmente escolho um tipo de carboidrato complexo, um tipo de proteína, um tipo de gordura boa e um tipo de fibra (salada) para compor meu prato. Farinha branca, açúcar,  pão, bolo, pizza e etc. só como quando “piso na jaca” em eventos, alguns jantares, enfim,  esses não fazem parte do meu dia a dia. Proteína: Sempre grelhados ou cozidos, gosto de peixes, frango e ovos, não como carne vermelha (opção pessoal). Gordura boa: castanhas, adoro todas, mas a castanha do pará e nozes não faltam em casa, uma pequena porção das oleaginosas sempre fazem parte dos lanches intermediários. Fibra: Saladas também não faltam na minha alimentação, adoro uma bela salada completa e caprichada com castanhas e um tipo de proteína, já postei aqui no blog varias receitas de deliciosas saladas. No café da manhã, lanche da tarde ou pré treino, faço sempre um mingau de aveia e acrescento também chia ou linhaça, banana, canela, enfim, todas minhas refeições são bem completas. Bebo muita água, não tomo nenhum tipo de suco industrializado ou refrigerantes, suco natural, apenas o suco verde em jejum, durante o dia bebo água e prefiro comer a fruta ao invés de fazer sucos, assim mantém as fibras. Faço minhas receitas fit que estão todas na categoria receitas aqui no blog, tanto para varias os pratos quanto para matar a vontade de doces que sempre tenho. Alimentos saudáveis sempre vão ser a melhor escolha. Dieta para quem precisa emagrecer ou ganhar massa, essas sim devem ser personalizadas para cada perfil por um nutricionista. As dicas ajudam, mas não substituem uma consulta com um profissional capacitado.
#ficaadica


      Muitos me perguntam sobre minha dieta, então de maneira generalizada e resumida ou falar um pouco sobre minha alimentação no dia a dia. Na verdade, não sigo uma dieta específica, exceto quando ganho peso, e preciso emagrecer, nesse caso faço uma dieta mais restrita, onde diminuo a quantidade de carboidratos por uns […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Alimentação
Autor: drisaudavel
Publicado em: 09 Nov 2015 18:30:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário