terça-feira, 24 de novembro de 2015

Diário de gravidez: a arte de ouvir PALPITES

Diário de gravidez: a arte de ouvir PALPITES

Pessoal, Mais um desabafo no meu diário de gravidez… e de coração quero que todas as mamães de plantão me ajudem neste tema: PALPITES!!! MEU DEUS nunca tinha vivido na pele o que falavam que toda grávida passa que é ter que aprender a ouvir (e ficar quieta) palpites de todo mundo!!! É palpite sobre TUDO: sobre o tipo de parto que quero fazer. Sobre se quero ou não amamentar. Sobre quando vou introduzir papinhas pro Antônio (oi né, isso tem tempo ainda e o povo já comentando sobre o tema). Sobre se ele vai dormir no meu quarto nos primeiros dias. Sobre como serão as visitas na maternidade. GENTE PELAMORDEDEUS… porque o povo palpita em tudo!?!??! Legal ouvir histórias de casos bem sucedidos, de mães que tem filhos perfeitos, que souberam amamentar e tiveram muito leite, que fizeram parto normal e não doeu, que são perfeitas e impecáveis e os bebês não choram e dormem a noite toda. Afe juro desculpem o desabafo mas tô na reta finalllll total e tô no meu limite já… uma coisa que aprendi é: “ouça, respire, releve”. É o que tento fazer na maior parte das vezes, mas gente, tem hora que não dá ne?!?

Tem gente que nunca amamentou que fica me dando dicas de amamentação, dizendo que obrigatoriamente tenho que abdicar minha vida pra viver de amamentação do meu filho e que se não fizer isso ele não terá anti-corpos e sei lá mais o que. CALMA, vamos por partes: 1. Amiga, você NUNCA amamentou, então não sabe como é, como faz e o que fazer. 2. Não existe regra de amamentação. Cada mulher é de um jeito, tem uma qtde de leite diferente, e lida de forma diferente com relação a isso. 3. Eu só saberei como será quando o Antônio tiver lindo e maravilhoso comigo no hospital e depois na minha casa. E desculpa parecer egoísta, mas só eu e ele, nós 2 sozinhos num quarto saberemos “nos entender” nesse processo. Tem dicas que na teoria são lindas mas na prática tudo muda. Juro gente é tanta pressão de palpites que tô ficando estressada só de pensar em lidar com tudo isso no pós parto. Minha vontade HOJE é ficar quieta no meu canto, sem ninguém sabe assim!?!?!?! Tô tipo com fobia social! Hoje entendo grávidas sinceras que ficam mais introspectivas no final e no pós-parto. É muita mudança, estamos há 9 meses com nervos a flor da pele, brigando com marido por besteira, querendo se matar todo dia ao acordar e ter que ir trabalhar por 10hrs seguidas.. e tudo que queremos é: PAZ!!!

DICA PARA PALPITEIRAS DE PLANTÃO

Amigas, mamães, colegas de trabalho, vizinhas, faxineiras: nós amamos suas dicas de tudo com relação ao baby. Mas por favor: NÃO PESEM! Falem 1 vez, apenas como “orientação”… não imponham nada, não sejam donas da verdade… deixem o processo pra nós gravidinhas de primeira viagem MAIS LIGHT. Nós não sabemos de nada mesmo, não sabemos trocar fralda, não sabemos limpar pipi de recém-nascido, não sabemos dar banho e não, não sabemos amamentar. Mas SIM, PRECISAMOS APRENDER ERRANDO! Só errando que se acerta… e cada tema desses não tem regra, não tem certo e errado… tem TENTATIVA E ERRO.

DICA PARA MAMÃES DE PLANTÃO

Mamães, vamos nos acalmar e respirar!!! Vai dar tudo certo hehehe e pensem uma coisa que o pediatra do meu sobrinho disse uma vez que me apego todos os dias que panico quando fico pensando se serei uma boa mãe: “NÃO EXISTE CERTO E ERRADO COM BEBÊS. SABE PORQUE? PORQUE TUDO, SIMPLESMENTE TUDO TÁ CERTO… ENTÃO AS VEZES PRA VOCê FUNCIONA DE UM JEITO E PRA VIZINHA DE OUTRO… MAS AMBOS OS JEITOS ESTÃO CERTOS. NÃO SE APEGUE A REGRAS. FAÇA DO JEITO QUE VOCÊ QUISER QUE COM CERTEZA DARÁ CERTO”

E vamo que vamo!!!!!! Respirem e saibam que tem alguém aqui desse lado no mesmo processo que vocês, prestes a explodir de tanto palpite, mas a gente chega lá!!!! Bjos, Cláu
Você também pode gostar de:Eliminando cheiros RUINS das mãos!Uma relação de amor com o Blog Enfim Casada :)Diário de grávida: eterno sentimento de CULPA!
Pessoal, Mais um desabafo no meu diário de gravidez… e de coração quero que todas as mamães de plantão me ajudem neste tema: PALPITES!!! MEU DEUS nunca tinha vivido na pele o que falavam que toda grávida passa que é ter que aprender a ouvir (e ficar quieta) palpites de todo mundo!!! É palpite sobre TUDO: […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 24 Nov 2015 14:11:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário