sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Black Friday lojas online que você deve EVITAR

Black Friday lojas online que você deve EVITAR

Pessoal, Chegou o dia tão esperado por muitos brasileiros: a famosa “black friday”. Euuuuu particularmente acho que os preços não abaixam muito igual promoções que temos nos Estados Unidos. Lá sim é maravilhoso e um sonho realizado sair pra fazer compras nesse dia… é tudo literalmente barato, com preços que chegam algumas vezes até a 90% de desconto. Quem nunca sonhou em estar em uma fila dessas abaixo sabendo que vai entrar na loja e comprar roupas TOPS por R$ 10,00?

Hoje acordei até ansiosa achando que este ano as marcas brasileiras que mandaram tantos emails fazendo “burburinho” sobre essa sexta-feira de promoções que fui correndo no site das minhas 2 lojas preferidas pra ver os preços se estavam de fato bons e se eu ia conseguir comprar algo justo alguma vez na vida. Bom entrei primeiro no site da Schutz: tem peças mais baratas, porém todas HORROROSAS! Acho que eles pegaram aquele estoque de 1999 que estava encalhado e colocaram pra vender mais barato… sacanagem né!??!?!?!? Eles acham que a gente é o que?!?!? Idiota?!?!?! No site da Reserva: as porcentagens de promoção estão ótimas no site deles, porém quando fui ver… eles aumentaram os valores iniciais para parecer que está tudo realmente mais barato… quando na verdade está tudo igual!!! Sério gente, nada me revolta mais do que ser enganada… alguém aí entrou em mais alguma loja online que eles estão fazendo coisas parecidas?!?!?!?

Hoje então é o dia certo de dar algumas dicas do PROCON para consumidores!!!

Dicas

- Acompanhe o preço dos produtos antes de comprá-los. Você pode visualizar o histórico de preços através de sites como o JáCotei, Buscapé ou Baixou. Assim você evita aquelas promoções “tudo pela metade do dobro”, com preços inflados para o desconto parecer imperdível. - Caso o site da loja fique instável, ou se o preço mudar durante a compra, salve as informações e registre sua reclamação na empresa. Sempre que possível, guarde uma captura de tela (o famoso “print”): no Windows 8, pressione as teclas Windows + PrtSc; no OS X, use Command+Shift+3; em outros sistemas, pressione a tela PrintScreen e depois cole a imagem em algum programa de imagens (Paintbrush da vida ou até mesmo no Word). - Salve tudo o que possa comprovar a compra, incluindo oferta, pedido, comprovante de pagamento, contrato e anúncios publicitários.

Seus direitos

O Procon lembra que “o preço promocional não anula seus direitos“: a empresa não pode desrespeitar você só porque cobrou barato por um produto. Se você tiver algum problema, reclame: a loja tem que responder e resolver o problema em até cinco dias. Se você comprou um produto no calor do momento, mas depois se arrependeu, saiba que você tem até sete dias para cancelar o pedido. A empresa deve estornar 100% do valor, incluindo frete.

E se a entrega demorar? E se o produto vier danificado? O Procon diz que “você pode cancelar a compra ou trocar a mercadoria”; examine-a assim que chegar para notar quaisquer problemas. A última dica é acompanhar a lista de “Evite esses sites” do Procon-SP (CLIQUE AQUI PARA ACESSA ESTA LISTA). Esta lista tem a relação de lojas online onde você jamais deve comprar: elas receberam muitas reclamações de consumidores e não responderam a notificações do órgão. No total, estão listados 449 sites, porém a maioria já está fora do ar. Estes 39 sites abaixo, no entanto, continuam na ativa – evite-os! 

adorocompraronline.com
aikade.com
anabolizantesmaromba.com
baratinhomesmo.com.br
bazardevantagens.com.br
bazarimportado.com.br
bestinformatica.com.br
blocosuperbateria.com.br
bolsadevantagens.com.br
cestacheia.com.br
cosse.com.br
curtiucompra.com
digitalnex.com.br
eumeinteresso.com.br
facildecomprar.com.br
fostonbrasil.com.br
freecomprascoletivas.com
infinityeletroshop.com
jogos3ds.com
kmisetas.com.br
liquidabay.com
lojadoanabol.com
lojadosete.com.br
lucrepelaweb.com
maisbaratomaisbarato.com
menteurbana.com.br
moda4you.com.br
morangao.com.br
ofertasprime.com
oncomprascoletivas.com
pescariaurbana.net
printline.com.br
reidosanabols.com
revendavictoriassecret.com.br
tablet.com.br
topveste.com
totalclique.com
trevoeletro.com.br
uzzetop.com

Sigam essa dicas e vamos lutar pelos nossos direitos pessoal!!!! Bjos,
Fonte: Procon Você também pode gostar de:Panela de ArrozBombom AbertoFrango com Molho Tabasco Agridoce
Pessoal, Chegou o dia tão esperado por muitos brasileiros: a famosa “black friday”. Euuuuu particularmente acho que os preços não abaixam muito igual promoções que temos nos Estados Unidos. Lá sim é maravilhoso e um sonho realizado sair pra fazer compras nesse dia… é tudo literalmente barato, com preços que chegam algumas vezes até a […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 28 Nov 2014 11:03:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário