quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bolo de Brigadeiro – o melhor do mundo!!

Bolo de Brigadeiro – o melhor do mundo!!

Pessoal, Hoje vou ensinar a receita do melhor bolo de brigadeiro do mundo!! Desculpem me achar, mas de fato é o melhor de todos hehehe. Eu faço essa receita desde pequenininha, quando minha mãe saia pra trabalhar eu ia pra cozinha pra fazer o bolo de surpresa pra ela. E estava na casa dela este fim de semana e achei meu caderninho de receitas de criança com esta receita e fui pra cozinha pra ver se era bom mesmo o bolo. Resultado: o bolo saiu do forno e durou 20 minutos, simplesmente devoramos ele inteiro, e olha que ele era bem grandinho!!! E é absurdamente fácil de fazer, essa é a melhor parte… Olhem que lindo que fica:

Vamos ao passo a passo: INGREDIENTES MASSA - 2 xícaras (chá) de açúcar - 5 ovos - 1 xícara (chá) de óleo - 1 xícara (chá) de água morna - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de nescau - 1 colher (sopa) de pó royal COBERTURA - 2 latas de leite condensado - 2 colheres (sopa) de margarina/manteiga - 4 colheres (sopa) de nescau MODO DE PREPARO MASSA 1. Bata as claras dos 5 ovos em uma batedeira até que formem clara em neve e reserve em um recipiente.

2. Misture os demais ingredientes na ordem acima, na batedeira. Por fim misture as claras também (pode bater na batedeira mesmo).






3. Por fim misture o pó royal com uma colher (nã pode bater) e coloque a massa em uma forma comum e leve para assar em forno a 190 graus, por aproximadamente 50 minutos (ou até ficar cozido).

4. Seu bolo está pronto.
COBERTURA 1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve a fogo médio mexendo sem parar até que fique uma mistura homogênea e grossa (até o ponto de brigadeiro).

2. faça furinhos no bolo todo (com uma faca mesmo) e coloque a cobertura sobre ele. Seu bolo está pronto e delicioso!!!!

Gostaram!??!?!

Bjos,


Você também pode gostar de:

Como lidar com a sograPacotinhos de PeixeCuidados com Eletrodomésticos em INOX
Pessoal, Hoje vou ensinar a receita do melhor bolo de brigadeiro do mundo!! Desculpem me achar, mas de fato é o melhor de todos hehehe. Eu faço essa receita desde pequenininha, quando minha mãe saia pra trabalhar eu ia pra cozinha pra fazer o bolo de surpresa pra ela. E estava na casa dela este […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Sobremesas
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 26 Nov 2014 09:00:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário