quarta-feira, 1 de julho de 2015

De repente GRÁVIDA!!!

De repente GRÁVIDA!!!

Pessoal, Quem nos acompanha no blog desde o começo sabe bem todas as fases que estamos passando ambas… começou na fase de namoro, noivado, casamentos… nesse meio tempo tivemos de tudo: fases boas, fases ruins, fases péssimas, doenças na família, doenças de forma geral. Mas tudo isso faz parte da vida né?! Por bem ou por mal é assim que crescemos e vamos para frente. E hoje estou aqui para contar a novidade da semana: estou gravidíssima!

Desde que descobri minha gravidez sou só emoções e acho que as grávidas me entendem. Estou casada há 3 anos, e meu marido desde que casamos já queria que eu engravidasse. Mas eu ainda achava que precisávamos aproveitar (afinal namoramos apenas 2 anos)… e ainda achava que não estava pronta sabem!? Mas final do ano passado tomei a melhor decisão da minha vida: a de parar de tomar pílula e “liberar”!!! Hoje resolvi fazer este post com “desabafo” e pra compartilhar com vocês um pouquinho de como anda minha vida

A dor do Aborto

Como nem tudo são flores, antes da minha gravidez atual, tive outra gravidez no início do ano e perdi, tive aborto espontâneo. Só quem já passou por isso entende o que mexe com a gente. Não só hormônios porque é uma bomba de hormônios e ficamos simplesmente loucas e estressadas, mas também a dor física… tem gente que dói tem outras que não. O meu aborto especificamente foi traumático e doeu MUITO… mas graças a deus passou e ficou tudo bem!! Se me perguntarem qual o segredo pra engravidar? Tem um fator que é CRUCIAL pra quem quer engravidar: A CABEÇA!! Mulherada que está tentando engravidar, ou que assim como eu sofreu de um abroto espontâneo: LIBERTEM-SE E NÃO ENCANEM!!! Não entrem na nóia de transar só quando estiver no período fértil e de ter relação dia sim dia não… ou de qualquer outra lenda urbana que contam por aí. Resolveu que vai parar de tomar pílula!? Então libertem-se e CURTAM cada segundinho… curtam o marido/namorado e NÃO ENCANEM!!! Aproveitem essa fase e saibam que lá em cima tem alguém olhando por nós e que sabe a hora certa de te tornar mãe. Então: DESENCANEM!!! A cabeça é o segredo de tudo!!!!

Gravidez e Hormônios

E essa fase inicial da gravidez sentimos muitas mudanças no humor… alguma leitora no início da gravidez pra compartilhar comigo a experiência!? Eu estou 100% mexida hehehe… tem dias que choro, tem dias que sou só risada, tem dias que estou uma pilha de nervos. Mas conversando com amigas grávidas descobri que é tudo normal. Então não entrem em pânico se começarem a brigar loucamente com os respectivos maridos no início da gravidez e sem motivos… eu vivi isso na pele, me desesperei e hoje sei: é normal!!! E passa (UFA!).

Chefe Machista

E conciliar todos estes sentimentos com os nossos trabalho então?? Haja sangue de barata né?! Isso sem contar quando as grávidas não passam por situações no trabalho: as que tem chefe machista e com pensamentos de que “mulher grávida aqui na empresa não funciona… você é excelente profissional, porém não vou pagar pra você ficar em casa”. Pois é… isso acontece mais do que a gente imagina.

A hora certa de engravidar?

E por fim uma dica pra quem assim como eu estava aguardando “a hora certa” de engravidar: sei que conselhos não se dão… mas engravidem e não fiquem esperando a hora “perfeita”. Essa hora não existe e eu mesma que achava que não estava pronta, nunca tive tanto a certeza como tenho hoje de que quero ser mãe. E não consigo entender na minha cabecinha como fui capaz de demorar tantooooo tempo pra engravidar! Claro que tem a fase inicial de casamento que é bom curtir a dois, mas se pudesse voltar no tempo teria engravidado depois de 1 ano de casada já hehehe. É uma fase INCRÍVEL e que recomendo a todas passarem!!!

Acho que já tá bom pra um primeiro post né!? Me desejem boa sorte nas próximas etapas que vem por aí: compra de enxoval, compra dos móveis dos quartinhos, fraldas… Não sei nem por onde começar!!!!! Bjos,
Você também pode gostar de:About Love...Presente - SORTEIO DE AMANHÃPara Sempre: leitora Daiana, recém-casada com o Caio
Pessoal, Quem nos acompanha no blog desde o começo sabe bem todas as fases que estamos passando ambas… começou na fase de namoro, noivado, casamentos… nesse meio tempo tivemos de tudo: fases boas, fases ruins, fases péssimas, doenças na família, doenças de forma geral. Mas tudo isso faz parte da vida né?! Por bem ou […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 01 Jul 2015 22:34:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário