sexta-feira, 17 de julho de 2015

Diário de Gravidez: as mudanças do corpo

Diário de Gravidez: as mudanças do corpo

Pessoal, Como sabem estou esperando meu primeiro baby <3 e nesse começo de gravidez (quase metade na verdade) é tudo muito diferente e o corpo muda MUITO! Não digo nem pela questão de engordar pois por enquanto ganhei só 1kg, mas as mudanças do corpo em si. Hoje então vou compartilhar com vocês tudo que já senti diferença nesses 4 meses e pouco de gravidez.

Semanas

Apenas pra introduzir o tema, no mundo de gravidez a gente conta a gestação por “semanas”… e nunca por quantos meses estamos. E é muito louco pois a contagem é a partir da data da sua última menstruação, ou seja, você nem teve relação ainda mas teoricamente na contagem de gestação estas semanas antes da relação já contam como gravidez. Entenderam? Bizarro né? Então tipo, quando você descobre que tá grávida, apesar de ser só uns 20 dias depois de ter tido relação com seu marido/namorado… você já começa com 4 ou 5 semanas de gestação. Isso porque pros médicos, a data que vale é a data da última menstruação que foi antes mesmo de você ter transado hehehe. Mas ok… vivendo e aprendendo né!? Por isso que toda grávida quando descobre, já está de mais de 1 mês. Olhem essa tabelinha que achei no google pra referência:

Peso

Primeiro que eu nunca tinha parado pra pensar sobre o tema “peso” na gravidez, mas a gente sempre pensa “ah 9 meses grávida, 9 meses de barrigão”. Não, não é! Hehehe na real o barrigão tão esperado pelas grávidas dura algo entre 4 /5 meses no máximo. Isso porque quando você descobre que está grávida já se passou 5 semanas, depois até você efetivamente começar a ter barriga é algo próximo a semana 20, ou seja, se a gravidez tem 40 semanas aproximadamente, você fica meia gestação com barriga. Sei que parece óbvio para muitos, mas euzinha como mãe de primeira viagem nunca tinha parado pra pensar nisso… e ando ansiosa pro aparecimento da minha “pança” e aqui com 4 meses e nada ainda hehehehe. Nunca imaginei que eu fosse querer ter barriga!

Tudo dói

Dói tudo: as costas, o corpo, o peito então não dá pra encostar gente! É uma sensação de atropelamento sabe!? Sabem quando vocês acordam de ressaca pós um casamento e tudo dói??? É tipo isso, só que 24hrs por dia, 40 semanas! Hehehehe Sei que uma grávida é diferente da outra etc etc etc… mas comigo, tá tudo doendo! Nada que atrapalhe meu dia, mesmo porque eu não tenho opção: acordo e preciso ir trabalhar ou sim ou sim. Mas tem dias que dá vontade de chorar pra sair da cama. A preguiça é tanta mas tanta que meu Deus, palmas pra quem é dona de casa e pode ficar em casa! A minha cabeça então que o diga: a cada 15 dias tenho enxaqueca (e NUNCA tive isso na vida). São 2 dias e meio contados no relógio de muita dor de cabeça. Não tem motivo e aparentemente é tudo normal durante a gestação. Mas incomoda porque a cabeça lateja num nível e você só queria ficar em casa. Até fico feliz quando essa dor aparece de fim de semana pois sei que apesar de atrapalhar meu fim de semana eu posso descansar no quarto escuro sabe?

Sono

E o sono? Já cheguei num nível de descer pro estacionamento do meu trabalho pra dormir 30 min no meio da tarde dentro do carro escondida. JURO! É um sono sem fim… dizem que passa né? Mas já passei dos 4 meses e tô firme e forte com sono… mas tipo, MUITO SONO!

Enjoo x Fome

Nunca tive esses enjoos loucos que vemos nas novelas e filmes que as mulheres saem correndo pra vomitar. Tive muita sorte pois tive no máximo umas 2 ou 3 semanas no começo de “inhaca” quando pensava em comer, e acabava comendo só uma cenoura ou algo assim pra não ficar com estômago vazio nas refeições. Mas tudo passou rapidinho. Agora está começando a aparecer uma fome forte viu? Tô fazendo 2 pratos as vezes por refeição, tô com vontades loucas de comer doces e mais doces e tô me permitindo. Sei que é errado e não poderia mas faço tanto regime e tanto controle alimentar desde que nasci praticamente (hehehe) então tô me permitindo comer um chocolate enorme de tarde ou um pacote de amendoim antes de dormir. Ai senão é muita regra né gente? Muito pode não pode. Então tô me permitindo ser feliz… claro que com noção né? Não vou passar o dia me matando na comida, mas todo dia uma besteira eu como e sem peso E aí gravidinhas que nos seguem, algum outro sintoma que esqueci?! Bjos,
Você também pode gostar de:Decoração provençal: Le Jardin SecretENXOVAL: o que comprar para sua casa????Truques na hora de passar roupa
Pessoal, Como sabem estou esperando meu primeiro baby <3 e nesse começo de gravidez (quase metade na verdade) é tudo muito diferente e o corpo muda MUITO! Não digo nem pela questão de engordar pois por enquanto ganhei só 1kg, mas as mudanças do corpo em si. Hoje então vou compartilhar com vocês tudo que […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 17 Jul 2015 10:00:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário