segunda-feira, 20 de julho de 2015

Menu Semanal

Menu Semanal

Pessoal, Fui procurar na internet dicas de menu semanal hoje cedo e acabei achando um post nosso mesmo de 2 anos atrás e resolvi re-editar ele pois o tema é bom e tem sempre alguém precisando de ajuda com relação ao tema: como preparar um meu semanal??? Vou então compartilhar um documento com vocês que tem me ajudado muito no dia-a-dia: o MENU SEMANAL. Depois que me casei uma das coisas que mais tive dificuldade de fazer foi pensar no que faria de receita durante a semana toda. E consequentemente, se eu não conseguia me organizar pensando no que teria cada dia, eu comprava ou muita coisa no mercado ou pouca coisa, e tinha que ir mais do que 2 vezes na mesma semana no supermercado. Tem coisa mais chata que isso?! Pois desde que comecei a fazer essa tabelinha com o menu semanal, eu me organizo, compro tudo no domingo e fico sem problemas a semana toda.

O documento que fiz para ajudá-las é super simples, basta vocês imprimirem vários deles e deixarem na gaveta na cozinha. No meu caso, todo domingo de manhã eu paro pra preencher ele e pensar no que farei a semana toda de comida. Meu marido apenas janta em casa, mas eu além de jantar, almoço em casa umas 3 vezes na semana. Então escrevo direitinho tudo que irei fazer cada dia, completo a parte de compras (tudo que preciso comprar para fazer estes pratos) e de tarde corro pro supermercado comprar todos os ingredientes e tudo que precisarei para a semana. Quem quiser dicas de receitas fáceis e rápidas de fazer no dia-a-dia, acessem a nossa Coluna Cozinhando a Dois pois já postamos mais de 100 receitas por lá. Vejam abaixo o documento que criei para organizar o menu semanal. Para imprimir basta clicarem na imagem (que ela aumenta) ou clicarem aqui para fazerem o download do PDF.

Espero que tenham gostado da diquinha rápida de hoje. Bjos,
Você também pode gostar de:Escolhendo Frutas e Legumes do MercadoErvas e suas utilidadesFaqueiro: qual comprar?
Pessoal, Fui procurar na internet dicas de menu semanal hoje cedo e acabei achando um post nosso mesmo de 2 anos atrás e resolvi re-editar ele pois o tema é bom e tem sempre alguém precisando de ajuda com relação ao tema: como preparar um meu semanal??? Vou então compartilhar um documento com vocês que tem […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Casa em ordem
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 20 Jul 2015 14:00:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário