quinta-feira, 30 de outubro de 2014

13 coisas que você não sabia sobre a água

13 coisas que você não sabia sobre a água

Pessoal, A Editora Abril publicou, recentemente, um Guia bastante propício para o momento que estamos vivendo. Através do Planeta Sustentável, iniciativa multiplataforma que acompanha, produz e dissemina conhecimento sobre os principais desafios do nosso tempo, o material foi desenvolvido com o incentivo de grandes empresas, como Abril Editora, CPFL Energia, Bunge, Petrobrás e Caixa.


Este Guia é super interessante pois tenho certeza que ninguém sabe destas informações! Assim quem sabe todos nós ficamos mais conscientes e preocupados com o futuro no nosso planeta.
  1 – Você pode participar deste debate: A falta de água é geral em todo mundo,participe deste debate antes que a água acabe, em especial, no seu país, estado, cidade, bairro e rua. 2 – A água dura para sempre: Mas pode não ser eterna para nós.  Estamos sujando e alterando seu comportamento a tal ponto que está cada vez mais difícil ter água para beber, plantar, cozinhar…

3 - A melhor maneira de economizar água é comendo melhor: Usamos 70% da água disponível no mundo para produzir comida. Por isso, ao evitar o desperdício, você poupa esse recurso natural. 4 – A água ajuda a aprender mais: Crianças com acesso a água tratada e coleta de esgoto têm mais qualidade de vida e saúde. Por isso faltam menos e passam mais tempo na sala de aula. 5 – Metade dos Municípios brasileiros utilizam água subterrânea: Existe água debaixo de quase 50% da extensão do País, que retiramos cada vez mais para suprir nossas necessidades. 6 – A água já causou muitas guerras: Nos últimos 50 anos, aconteceram 37 disputas violentas por água no mundo. No Brasil também existem tensões. 7 - No mundo,mulheres andam até 6 km por dia para conseguir água: Em alguns países africanos, elas caminham até oito horas – e nem sempre a água obtida está limpa.

8 – Há mais de 300 rios invisíveis só em São Paulo: Toda cidade nasce onde há água. Na capital paulista, você nunca está a mais de 200 metros de um rio, um córrego, um riacho… 9 - De cada dez litros de água tratada quase quatro se perdem por vazamentos e fraudes: Essa água desaparece antes mesmo de chegar até as casas ou indústrias. Esse índice é alto, se comparado a outros países. 10 - Todo lixo jogados nas ruas vai parar nos mares: Mesmo que você esteja longe da praia ou de um rio, tudo o que se joga fora do lugar correto sempre vai para a água. 11 - Plantar árvores salva rios: Assim como os cílios protegem nossos olhos, a mata ciliar, que cresce na margem de rios e lagos, protege a água de sujeiras.

12 – Cabelos e pelos de animais causam entupimentos nos esgotos: Jogadas no ralo ou na privada, essas fibras representam metade do lixo que para nas grades de retenção das estações e causam panes. 13 – O aquecimento global muda a chuva de lugar: Falar em mudança climática pode soar distante e até chato, mas ela está acontecendo. Inclusive no Brasil.

Legal né? Para muito mais informações, clique aqui para ter o guia completo de sobre este Guia da Água. Beijos
Você também pode gostar de:Dicas para organizar bijuteriasCurau de MilhoCozinha Para Um
Pessoal, A Editora Abril publicou, recentemente, um Guia bastante propício para o momento que estamos vivendo. Através do Planeta Sustentável, iniciativa multiplataforma que acompanha, produz e dissemina conhecimento sobre os principais desafios do nosso tempo, o material foi desenvolvido com o incentivo de grandes empresas, como Abril Editora, CPFL Energia, Bunge, Petrobrás e Caixa. Este Guia […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 24 Oct 2014 10:00:06
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário