segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aprendendo a passar CAMISA SOCIAL

Aprendendo a passar CAMISA SOCIAL

Pessoal, Quem aí sabe passar a camisa social do maridão?! Eu não!! Não me julguem… mas não faço ideia. Já tentei algumas vezes logo depois que me casei, mas sem sucesso. Fui então atrás de algo não apenas para me ajudar mas para ajudar todos vocês!! E achei um quadrinho TOPPPP com o passo-a-passo. Então preparem-se para de uma vez por todas, aprenderem a passar CAMISA SOCIAL!!!

PASSO-A-PASSO



DETALHES:

1) Estique bem a camisa desabotoada na tábua de passar roupa, com as mangas penduradas dos dois lados da extremidade redonda. Certifique-se de que o ferro não está quente demais para o tecido da camisa. Passe fazendo movimentos levemente circulares e suaves. Se necessário, use o vapor nas áreas mais amassadas. Uma dica é passar a camisa antes de ela estar extremamente seca, especialmente se for algodão. O sentido deve ser sempre do centro  para as costuras laterais. 2) Escolha uma manga colocando a costura debaixo do braço ao longo da tábua e perto de você. Alise-a segurando firme e a mantenha esticada enquanto você passa com firmeza a própria costura. Trabalhe para fora da costura, tomando cuidado com as pregas. Repita com a outra manga. 3) Vá para os punhos abrindo-os completamente com a face para cima (a parte com o botão). Passe do canto da manga até o punho, trabalhando em direção às extremidades e aos lados do punho. 4) Vá para a parte frontal da camisa deixando cada lada estendido e liso. Trabalhe ao redor dos botões, tomando cuidado para passar as carcelas (as tiras onde estão colocados os botões e suas casas) dos dois lados com firmeza. Trabalhe a partir das carcelas em direção às costuras laterais. 5) Abra o colarinho com a face para cima e o deixe totalmente esticado. Trabalhe da margem externa do colarinho, usando movimentos curtos para evitar enrugar o algodão contra a costura. Mantenha o ferro apontado em direção à etiqueta da camisa. Dobre o colarinho para baixo e pressione a margem superior com firmeza.

Fonte: site Moda para Homens Bora imprimir esse passo-a-passo e deixar pregado na área de serviço, que é garantia de sucesso na próxima passada Bjos,
Você também pode gostar de:Como separar as roupas antes de lavar?Arroz de Forno: receita para dias preguiçosos!Noivas de Plantão + Revista Glamour
Pessoal, Quem aí sabe passar a camisa social do maridão?! Eu não!! Não me julguem… mas não faço ideia. Já tentei algumas vezes logo depois que me casei, mas sem sucesso. Fui então atrás de algo não apenas para me ajudar mas para ajudar todos vocês!! E achei um quadrinho TOPPPP com o passo-a-passo. Então preparem-se […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Casa em ordem
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 13 Oct 2014 09:00:32
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário