
Pessoal, No começo do ano há muitas contas a pagar, despesas com material escolar, livros, impostos entre outras despesas que eventualmente costumam ir tirando dinheiro do seu bolso desde o primeiro mês de cada ano.

As despesas anuais muitas vezes superam todo o rendimento durante os meses que sucedem, o que, invariavelmente leva a pessoa, ou uma família inteira e seu orçamento a uma “concordata” pessoal, sendo necessário recorrer a empréstimos, financiamentos em excesso e também na postergação de dívidas pré-existentes como no caso da impossibilidade de pagamento da fatura completa do cartão de crédito. Assim, é preciso pensar numa forma de organizar o orçamento para que as contas a pagar e as despesas não o levem a uma situação insustentável ao longo do ano que virá.

A melhor maneira de se prevenir de uma possível falência pessoal é ter a atitude de registrar e planejar como e para onde o seu dinheiro deverá ir durante o período em que está disposto a registrar e controlar suas finanças pessoais. Pense bem na hora de sair gastado em presentes de Natal, pois as parcelas que você fizer vão acabar pesando nas parcelas de contas como IPTU, IPVA, Licenciamento do carro etc….

Clicando aqui você pode ter acesso a diversas planilhas que ajudam a você calcular seu orçamento familiar. Portanto, se você está pensando em ter um ano mais tranquilo financeiramente, chegou a hora de pensar em anotar todas as suas transações financeiras e ficar atento para saber onde o seu dinheiro está indo. Só assim você poderá perceber onde estão os pontos fracos no seu orçamento e, enfim, poderá ter uma melhor saúde financeira. Bjs
Você também pode gostar de:Dica de Limpeza: Casa e PerfumeResultado do sorteio de páscoaMassa Carbonara Tradicional
Pessoal, No começo do ano há muitas contas a pagar, despesas com material escolar, livros, impostos entre outras despesas que eventualmente costumam ir tirando dinheiro do seu bolso desde o primeiro mês de cada ano. As despesas anuais muitas vezes superam todo o rendimento durante os meses que sucedem, o que, invariavelmente leva a pessoa, […]
Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 23 Sep 2014 10:00:09
Ler mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário