domingo, 26 de outubro de 2014

Cuscuz Marroquino com Legumes

Cuscuz Marroquino com Legumes

Pessoal, Hoje é dia de receitinha nova aqui no blog. Não sei a vida de vocês, mas a minha anda cada dia mais corrida, quando mais eu rezo, mais job e funções me aparecem heehhe. Massss não dá pra reclamar de excesso de trabalho né? Tenho só que agradecer! E em tempos de muito trabalho, falta tempo de ir pro fogão cozinhar. Cada vez mais estou atrás de receitinhas práticas pro dia-a-dia, mas coisas diferentes também sabem né? Comer sempre arroz, feijão, frango e salada NÃO DÁ! Hoje vou ensinar uma receitinha que minha nutri me passou: Cuscuz Marroquino com Legumes. Fácil de fazer e delicioso!!! Olhem que top (parece de restaurante mesmo):

INGREDIENTES 1 xícara de chá de cuscuz marroquino 1 cenoura média picada em fatias ½ cebola roxa 1 xícara de chá de tomate picadinho 1 xícara de chá de água 1 colher de sopa de azeite de oliva 2 colheres de sopa de hortelã picada MODO DE PREPARO 1 – Lave bem os legumes sob água corrente. Numa tábua, corte a cenoura e a cebola em cubinhos pequenos. Corte os tomates ao meio. Reserve.

2 – Numa panela, leve a água ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os legumes e deixe cozinhar por 5 minutos com a panela tampada.

3 – Numa tigela grande, coloque o cuscuz marroquino CRU MESMO e regue com a água e os legumes. Junte o azeite, misture bem e tampe a tigela com um prato. Quando esfriar, solte o cuscuz com uma garfo.






4 – Adicione os ingredientes restantes e misture bem. Sirva à temperatura ambiente ou leve à geladeira, se quiser servir frio.
Fácil mesmo né?! Depois me contem como ficou o de vocês tá? Bjos,
Você também pode gostar de:Para aquecer no sofá da sala: mantinhas!Carne no Shoyu (Tailandês)Como cortar a cebola em cubos fininhos?
Pessoal, Hoje é dia de receitinha nova aqui no blog. Não sei a vida de vocês, mas a minha anda cada dia mais corrida, quando mais eu rezo, mais job e funções me aparecem heehhe. Massss não dá pra reclamar de excesso de trabalho né? Tenho só que agradecer! E em tempos de muito trabalho, falta […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Acompanhamentos
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 09 Oct 2014 09:00:53
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário