domingo, 14 de dezembro de 2014

Tapioca: O melhor horário para comer

Tapioca: O melhor horário para comer





  CUIDADO!! Você pode engordar comendo tapioca. A tapioca ficou famosa por ser saudável, realmente é, mas é preciso saber  alguns detalhes que fazem a diferença. Por conta disso pesquisei e me informei com nutricionistas e adequei a maneira de consumir a tapioca, porque estava fazendo tudo errado kkk, mas para isso serve nossos queridos profissionais da nutrição, para nos orientar.

Bom,  então perguntaram se eu consumo tapioca. Sim consumo, mas com cautela, porque embora a tapioca seja saudável por ser feito de mandioca, não conter glúten e gordura, em apenas 3 colheres de sopa contém 30 gramas de carboidrato de Alto Índice Glicêmico  e se colocar frutas ou geleia esse valor sobe ainda mais, fazendo a insulina subir estimulando o estoque de gordura.
Atenção diabético informe-se com seu médico.
Bom, então eu consumo a tapioca assim:

NO PRÉ TREINO ou outros horários
Adiciono chia na massa, que é rica em fibras para ajudar a diminuir o Índice  Glicêmico, isso garante mais saciedade e libera energia mais lentamente, além de enriquecer com ômega 3.  Se não tiver chia pode acrescentar outras sementes, grãos e até farinhas, desde que tenham alto teor de fibras, e para garantir uma alimentação completa, recheio com alguma fonte de proteína, como ovos, frango, queijo branco, atum.

NO PÓS TREINO IMEDIATO
Nesse caso  consumo sem  a chia para manter Índice Glicêmico alto, porque o corpo pós exercícios precisa da absorção mais rápida de glicose para repor energia.
Depois consumo meus aminoácidos e Whey Proteín.
Não é sempre que como tapioca, ela entra no cardápio para variar um pouco. A tapioca sem dúvida é uma excelente opção, principalmente para substituir  o pão tradicional, veja alguns benefícios:
  • Não contém glúten – uma das substâncias que colaboram para o acúmulo de gordura.
  • Tem menor teor de sódio do que os alimentos industrializados, como os pães e os biscoitos.
  • É livre de gorduras e açúcar, já que seu preparo envolve praticamente só farinha e água.
Outra vantagem é a facilidade de preparo e versatilidade na culinária. Hoje em dia é fácil de encontrar a goma da tapioca nos mercados e lojas de produtos naturais, já vem pronta para consumo. Eu gosto de passar por uma peneira para ficar bem fininha, coloco em uma frigideira antiaderente, então  não precisa untar, faço uma camada não muito grossa, espero até ficar unida, viro para assar o outro lado, coloco o recheio, dobro  ao meio e prontinho. Lembre-se que a tapioca só será saudável se você consumir com recheios também saudáveis, rechear com catupiry e carne seca ou brigadeiro de leite condensado você irá consumir uma mega bomba calórica. Consuma com moderação e faça uma dieta alimentar com acompanhamento de um nutricionista.
Facebook drisaudavel


  CUIDADO!! Você pode engordar comendo tapioca. A tapioca ficou famosa por ser saudável, realmente é, mas é preciso saber  alguns detalhes que fazem a diferença. Por conta disso pesquisei e me informei com nutricionistas e adequei a maneira de consumir a tapioca, porque estava fazendo tudo errado kkk, mas para isso serve nossos queridos […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Alimentação
Autor: drisaudavel
Publicado em: 12 Dec 2014 18:00:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário