quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Singapura: Dicas de Viagem

Singapura: Dicas de Viagem





Singapura  É um dos destinos mais caros do mundo, tanto para  hotéis quanto para alimentação alimentação. A moeda é o Dólar de Singapura, com uma cotação próxima do americano, mas na hora de comprar é muito mais caro que nos EUA. A visita a cidade vale muito a pena, tudo limpo e organizado, realmente um país de primeiro mundo. Com lindos shoppings e ruas com lojas de grifes como a Orchard Road e jardins muito bem cuidados com lindas orquídeas, entre outras atrações, penso que 4 dias em Cingapura seja suficiente para quem quer conhecer e não pode ficar muito tempo. Vejamos algumas  atrações:



Adriana Ribas e Antonio de Carvalho em Merlion MERLION A estátua símbolo de Singapura fica na baía da Cidade-Estado e a visita é gratuita. Essa figura mitológica é metade peixe e metade leão.

Adriana Ribas em Hotel Marina Bay Sands MARINA BAY Aproveite que já está na baía para curtir a vista, andar por seus parques e tirar muitas fotos. Da área próxima ao Merlion você tem uma vista privilegiada da roda gigante Singapore Fyer do luxuoso hotel Mariana Bay Sands e sua piscina suspensa pelas três torres, além do ArtScience Museum, com arquitetura inspirada em uma flor de lótus. O hotel Marina Bay Sands por conta da linda arquitetura que faz ser um dos pontos principais de Singapura, mas sem dúvida, o diferencial fica mesmo por conta de sua enorme piscina ao ar livre, que  passa a impressão de que a piscina não tem fim, enquanto que a água vai para um grande reservatório, de onde é bombeada e volta para a piscina principal. Seu formato é conhecido como “Infinity”, porque parece terminar apenas no fim do horizonte. A piscina fica localizada no topo dos três edifícios do hotel, no 55º andar.

Piscina Hotel Marina Bay Sands Com suas três torres e em sua cobertura o formato de um barco, o que diferencia essa linda arquitetura. Na espaçosa área de lazer, seus hóspedes podem se divertir na água ou apreciar os maravilhosos jardins, que abrigam 2. 550 tipos de árvores e 650 espécies de plantas. Considerado um dos hoteis mais caros, é o altíssimo custo de sua construção, que custou aproximadamente R$12 bilhões. Mas não se preocupe, é possível ter essa vista do topo do hotel por apenas U$ 24,00, só não pode entrar na piscina e área de lazer, claro. Saindo do Hotel não deixe de visitar o Shopping que há alguns metros, que por sinal é muito lindo, e  onde também tem um Casino, para os amantes dos jogos. SHOW DE LUZES WONDER FULL Todas as noites em frente ao Marina Bay Sands, onde há uma arquibancada, acontecem duas exibições de um show com fontes dançantes, luzes, laser e fogos. PARQUES NO SINGAPORE RIVER Ao longo de todo o Singapore River há parques e calçadões que são um convite para admirar a arquitetura da cidade. Partindo da Marina Bay a pé chega-se até Clark Quay, uma famosa área boêmia. CLARKE QUAY  Fica às margens do Singapore River, cheio de restaurantes e vida noturna, tudo muito iluminado.  Ficamos em um Hotel ao lado e adoramos a localização, saímos para jantar nesse lugar super agradável quase todos os dias a pé. CHINATOWN Organizada e limpa com  prédios coloridos e a rua Chinatown Food Street, uma verdadeira praça de alimentação a céu aberto. LITTLE INDIA  Boa oportunidade para  conhecer os costumes indianos nesta cidade multicultural, passamos rapidamente pelo local, apenas para dizer, ta visto. GARDENS BY THE BAY Uma das atrações mais famosas de Singapura, o Gardens By the Bay é um jardim botânico futurista, com grandes árvores artificiais, além de bosques e lagos. A entrada é gratuita, feita por trás do hotel Marina Bay Sands e pela estação de metrô Marina Bay. Mas se você quiser visitar as estufas ou subir nas árvores futuristas, inclusive almoçar ou jantar em cima de uma delas, precisará comprar ingressos. Sentosa , A ilha da Fantasia Conhecemos Sentosa no último dia de Singapura, fomo com Cable Car (teleférico) mas é possível ir de táxis, trem ou ônibus. A ilha de Sentosa possui um parque de diversões (longe de ser comparado a qualquer parque de Orlando) e uma Universal Estúdios, que vale mais a pena se o objetivo for diversão, se for somente para conhecer a ilha e estiver com criança, a parte mais interessante da ilha é a parte de aquática , com o Aquário que é considerado o maior do mundo, praias artificiais e muita diversão para a criançada. facebook drisaudavel

Singapura  É um dos destinos mais caros do mundo, tanto para  hotéis quanto para alimentação alimentação. A moeda é o Dólar de Singapura, com uma cotação próxima do americano, mas na hora de comprar é muito mais caro que nos EUA. A visita a cidade vale muito a pena, tudo limpo e organizado, realmente um país […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Viagens
Autor: drisaudavel
Publicado em: 08 Dec 2014 18:00:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário