sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Como conquistar uma barriga sarada

Como conquistar uma barriga sarada
Reza a lenda que, o homem era redondo, com duas cabeças, quatro braços e quatro pernas. Com esse perfil físico, o homem almejava alcançar os céus, por ambição ou mesmo pelas suas capacidades físicas. Devido ao seu biotipo ele podia olhar para "todos os lados" e não sofria de dores nas costas. Sua aventura não foi longe, sua ambição fez com que o deus Zeus cortasse o homem pelo meio. Assim, ficaria mais enfraquecido.

Essa metade de homem configurou-se no que somos hoje. Como não podemos mais olhar para trás, dedicamo-nos a olhar para frente, para o nosso cartão postal: a barriga. Nosso abdome é um quadrante, formado pelos músculos reto abdominal, transverso do abdome e oblíquos, interno e externo. Também separamos em supra e infraabdominais. Apresenta-se de várias formas: volumosa, redondinha, caída, maciça e logicamente "sarada".

A barriga "sarada" significa hipertrofia da musculatura abdominal, desde que não haja gordura armazenada entre os músculos e a pele. Como a gordura é localizada, mesmo os músculos estando hipertrofiados acabam desaparecendo no meio dessa camada de gordura.
Para a diminuição da quantidade de gordura na região abdominal, é necessário um programa alimentar com equilíbrio calórico negativo. Com exercícios abdominais, é preferível os isotônicos de alta intensidade. Quer um exemplo ? Séries de 3 a 4 com 10 a 13 repetições por exercício, o que caracteriza um trabalho de força muscular. Se você preferir um maior número de repetições, aí a prioridade é a resistência.
Agora não esqueça da lenda de Zeus, as costas (principalmente a região lombar) também fazem parte do corpo. Caso contrário, seu cartão de visitas poderá estar comprometido e as dores nas costas poderão atrapalhar seu rendimento diário. A escolha é sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário