quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apresentação de cultura corporal por Julio Tarnowski Jr

Apresentação de cultura corporal por Julio Tarnowski Jr

O encontro certo, no momento certo. Se não foi assim, foi quase desse jeito que o professor de Educação Física Carlos Mosquera passou a exercitar outra importante atividade de sua vida, a escrita semanal.
A escolha do assunto para a publicação, sempre às sextas-feiras, também tem muito a ver com a sua proposta de provocar o leitor, para que preste um pouco mais de atenção na sua prática esportiva, seja ela qual for. O colunista vai um pouco além. Em seus variados temas - de questões técnicas-médicas, como ele mesmo aquelas relativas ao comportamento dos músculos, até a uma opinião e análise sobre um jogo de futebol - Carlos Mosquera busca motivar um pouco mais também os chamados esportistas de final de semana.

Em uma de suas colunas, o professor chama atenção para a simples tarefa de alongar-se antes de qualquer atividade física, evitando dessa forma possíveis lesões, ou desconfortos. Simples, mas importante para o nosso equilíbrio muscular.

Em época de "gol 1000" do Baixinho Marrento Romário, e de tantas imagens de outros gols - o milésimo de Pelé foi em 1969 - e números redondos de outros artilheiros, dentro e fora do Brasil, vamos agora torcer pela longa vida da Cultura Corporal, e por extensão ao professor Carlos Mosquera. Numa matemática simples, em 19 anos e dois meses poderíamos chegar também a essa marca histórica.

Como já temos algumas dezenas de colunas, Carlos Mosquera certamente nos deixará atentos para posturas sempre corretas. Pernas pra que te quero até chegarmos ao número mágico da milésima coluna. E, importante, não esqueça nunca dos alongamentos: eles fazem bem pra cabeça e pra vida.

Valeu, Carlos Mosquera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário