segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Exercícios experimente você também

Exercícios experimente você também
Antiginástica: No final da década de 70 e início dos anos 80, uma estudiosa francesa, Therése Bertherat, lançou o livro "O Corpo tem suas Razões: antiginástica e consciência de si". Ela revelava ao mundo, sem se aprofundar em nenhuma técnica milagrosa, a necessidade de se descobrir "o nosso corpo. É como uma casa nova, temos a chave e não sabemos como entrar". O método logo foi incorporado pelas pessoas que estavam garimpando um jeito menos agressivo de trabalhar o corpo. O princípio da antiginástica incorpora técnicas de relaxamento, exercícios respiratórios, alongamento e massagens.

Se você ainda está em dúvida, confira esta técnica.

Tai Chi Chuan: Em algum lugar você já viu pessoas movimentando-se como se estivessem imitando algum animal, ou mesmo a natureza os ventos, a água, as nuvens. O Tai Chi foi criado pelo sacerdote taoísta Chang San Feng, no séc. XIII. O principal objetivo desse método e filosofia de vida é desenvolver o Chi, a energia vital do corpo. Para se alcançar essa energia, é preciso eliminar as tensões, para que o Chi circule harmoniosamente. Por isso que os exercícios são realizados, quase sempre, em círculos. Os orientais dizem que o Tai Chi Chuan obtém a flexibilidade de uma criança, a saúde de um lenhador e a paz de espírito de um sábio.
Yoga ou Ioga: Em sânscrito ioga significa juntar, unir. Em seu aspecto mais amplo, ioga é a união do homem com a sua origem criadora através da auto-realização.
O ioga se divide em seis grandes ramos: carma ioga (ioga da ação), jnana (do conhecimento), bhakti (da devoção), raja (do controle da mente), tantra (do sexo) e hatha (do corpo). Esta última modalidade se subdividiu em centenas de outros tipos, especialmente no Ocidente, onde foi adaptada, simplificada e misturada a disciplinas alheias a ela.
Para praticar ioga não precisa ser vegetariano nem seguir o celibato absoluto, basta encontrar uma boa escola.




Relaxamento: Para relaxar ou, praticar o relaxamento, não é preciso muito, é preciso querer. Quando um grupo de músculos está tensionado, depois de uma contração, toxinas são produzidas e depositadas na corrente sangüínea, dificultando o fluxo de sangue. As conseqüências das tensões diárias são conhecidas, as crônicas são preocupantes. Algumas dicas são necessárias: o estado de relaxamento pode ser obtido através de massagem, por indução ou por autoindução.

Deitar de barriga para cima (decúbito dorsal), num ambiente tranqüilo, fechar os olhos e "esvaziar" a cabeça. Uma música calmante é uma boa companheira. O melhor dessa experiência é  que é barato e não precisa sair de casa. Experimente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário