domingo, 16 de agosto de 2015

Como ter mais disposição no dia a dia

Como ter mais disposição no dia a dia



   

Adriana Ribas Dicas para ter mais disposição no dia a dia   Acredito que os hábitos do dia a dia influenciam diretamente para nossa disposição, para melhorar ou piorar. E sem dúvidas os hábitos saudáveis sempre interferem positivamente para dar mais energia para enfrentar um dia de trabalho e as demais atividades do dia com mais disposição. Vou citar algumas dicas básicas que hoje faz parte da minha rotina e sem dúvida me ajuda muito nesse quesito.   Dormir bem O sono está diretamente relacionado a energia, aprendizado, secreção e liberação de hormônios, ganhar massa muscular, emagrecer, enfim, dormir bem é fundamental. O tempo para uma boa noite de sono vai depender de cada organismo e estilo de vida, em geral, de 7 a 8 horas é considerado adequado. Então para que minha noite de sono seja restauradora e no dia seguinte eu esteja bem disposta, costumo seguir algumas regrinhas: - Procuro não dormir muito tarde quando tenho que acordar cedo no dia seguinte, pois menos de 6 horas de sono por dia me deixa “quebrada” no dia seguinte. Para isso, evito computador, tv ou celular na hora de dormir, isso exita a mente e nos deixa entretido por horas sem perceber. - Evito cafeína depois da 17:00h, assim como chá verde ou café a noite. Procuro tomar chás mais relaxantes antes de dormir, como camomila e erva cidreira. - Procuro panejar meu dia, assim já acordo com tarefas a fazer e isso evita ficar deitada por muito tempo depois de acordar, o que acaba deixando o corpo mais preguiçoso. - Portando a melhor dica é, não dormir demais para ficar preguiçoso e nem de menos para ficar cansado. Café da manhã Começar o dia com um café da manhã saudável e nutritivo, é fundamental para que o começo do dia seja produtivo. Costumo tomar em jejum um suco verde, feito com couve, maçã, gengibre, hortelã e um pouquinho de água, depois de alguns minutos, cereais com frutas ou um mingau de aveia com castanhas e banana que eu adoro. Pronto, energia garantida. Alimentação saudável Grande responsável por minha disposição diária, o dia que saiu da linha e me alimento mal, sinto o quanto faz bem uma alimentação saudável. Por isso costumo comer de 3 em 3 horas, assim, não chego com tanta fome na próxima refeição e evito ficar fraca por falta de alimento,sendo assim, estou sempre forte para manter minha rotina diária. Por isso, na bolsa tenho sempre uma banana e castanha do pará  ou nozes. Evito açúcar, derivados de farinha de branca, não tomo refrigerante e  não como fritura, mas tenho meus deslizes em eventos e meu ponto fraco, são os doces. Mas no dia a dia tento ser mais regradinha. Alimentação pré e pós treino é sempre completa: carboidrato integral, gordura boa e fonte de proteína o que faz muita diferença para que o treino seja eficiente. Hidratação   Esse é um hábito que hoje para mim é natural, bebo bastante água, mas nem sempre foi assim. Minha dica para adquirir esse hábito, é levar uma garrafinha de água onde você estiver, no carro, na bolsa, do lado da cama, no trabalho e onde mais você estiver. Estar sempre hidrato também ajuda a ter mais energia, afinal, para estar saudável e cheio de disposição, depende de um conjunto de hábitos. Atividade física Os benefícios da atividade física vão muito além de um corpo bonito, a atividade física ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar. A endorfina alivia as dores, relaxa o organismo, e claro melhora e muito a disposição. É o hormônio do prazer.  
Melhora a memória, o bom humor, aumenta a resistência, aumenta a disposição física e mental, melhora o sistema imunológico, tem efeito antienvelhecimento e melhora a concentração. Ajuda também nos casos de depressão e ansiedade, diminuindo também o estresse e a tensão corporal.
Sempre reservo uma hora do meu dia para treinar de segunda a sábado, estudos vêm provando que falta de tempo é mais uma desculpa para o sedentarismo. Se não consegue 1 hora, reserve 30 minutos, e para quem pensa que 30 minutos não resolve nada, tenho uma boa noticia, resolve sim. Treinar 30 minutos com alta intensidade é mais eficaz se comparado ao treinamento de média ou baixa intensidade por 1 hora. Consulte um preparador físico sobre o treinamento HIIT. No meu blog tem mais informações.
Hobby
Ter um hobby também faz bem para a mente e o corpo, como já diz a expressão “mente sã e corpo são”. Fazer o que nos da prazer faz muito bem, ajuda a relaxar, e  se não estamos estressados estaremos mais dispostos, um coisa puxa a outra.
Eu gosto de jogar tênis, ir ao cinema, ler um livro e tirar um dia na semana para sair com amigos.
Desejo a todos hábitos saudáveis para que tenham dias produtivos com muita disposição! E contem comigo com as dicas saudáveis!
 



    Dicas para ter mais disposição no dia a dia   Acredito que os hábitos do dia a dia influenciam diretamente para nossa disposição, para melhorar ou piorar. E sem dúvidas os hábitos saudáveis sempre interferem positivamente para dar mais energia para enfrentar um dia de trabalho e as demais atividades […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Atividade Física
Autor: drisaudavel
Publicado em: 14 Aug 2015 18:00:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário